No encerramento da Semana Nacional de Trânsito de Sergipe, ocorreu o Ciclo de Debates: Direito de Trânsito e Mobilidade Urbana, com participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila.
Durante o programa Balanço Geral Sergipe, D’Ávila, falou um pouco sobre a participação no debate, que encerrou a Semana Nacional de Trânsito em Sergipe. “Nós vamos trazer os dados do impacto que os acidentes de trânsito trazem para a sociedade brasileira, hoje são 37 mil mortos por ano, com um custo social de aproximadamente 50 bilhões de reais”, explica Március.
Ainda, segundo o coordenador do OBSERVATÓRIO: “A mobilidade urbana, segura e eficiente é um direito do cidadão. Então, nós vamos discutir os dados, trazer o impacto disso na saúde, no Nordeste, em alguns estados 90% dos leitos hoje, estão ocupados por acidentados de trânsito, a moto vem agravar essa questão da epidemia, então serão esses dados fracionados que nós iremos passar hoje, e estaremos debatendo nesse evento”, completa.
Assista a matéria:
https://www.youtube.com/watch?v=yf04e8MKtdQ&feature=youtu.be
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.