Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (15), o resultado final da 5ª turma de Observadores Certificados.
Foram 79 inscrições para este processo seletivo, dos quais 33, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.
O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
“Estamos mais uma vez surpresos com o engajamento dos profissionais que atuam na segurança viária. É uma honra e alegria muito grande ampliar a nossa voz com o Programa Observador Certificado. Agora, estes candidatos irão passar pela formação e em breve, estarão representando o OBSERVATÓRIO em suas regiões”, diz a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.
Confira a lista dos novos Observadores Certificados!
Qualificação do Observador Certificado
Deve atuar na área de segurança viária e dispor-se a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.
Atividades que serão exercidas
O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO que serão divulgados nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo OBSERVATÓRIO como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
Autoescola Líder adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Autoescola Líder, uma instituição localizada em Paracatu, Minas Gerais, que há 28 anos é reconhecida por sua tradição e excelência, adere ao programa Empresa Laço Amarelo e reforça o seu compromisso com a segurança no trânsito ao apoiar o Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A EPR Vias do Café - uma plataforma de investimentos em concessões de rodovias e mobilidade, que conecta e impulsiona o segmento de mobilidade - firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
MJ Logistica adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A MJ Transportes e Logística - uma empresa de transporte rodoviário de cargas com atuação em todo o Norte e Nordeste do Brasil, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.