O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) recebeu ontem (06), o certificado Entidade Laço Amarelo como reconhecimento pelo engajamento às ações de boas práticas para a segurança no trânsito, em uma entrega realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV). O MPMG é o primeiro Ministério Público no Brasil a ser reconhecido como instituição engajada em chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito brasileiro.
O certificado de Entidade Laço Amarelo foi entregue pessoalmente pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ao procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza. “Receber essa comenda é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido na formação dos motoristas para a segurança no trânsito”, disse o representante do MPMG.
O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, destacou o pioneirismo do MPMG em se tornar entidade Laço Amarelo, “uma coisa com o que o Ministério Público pode ajudar é na transformação da maneira como a sociedade vê a ocorrência ou o sinistro de trânsito”. Segundo Ramalho, a ocorrência de trânsito é a principal causa de morte de crianças de cinco a 12 anos.
“Somos o primeiro Ministério Público do Brasil a ser reconhecido como Entidade Laço Amarelo. Agora, o MPMG passa a contar com o conhecimento técnico do Observatório Nacional para o fornecimento de dados e informações que auxiliarão a instituição na busca por engajamento de gestores públicos em ações de mobilidade humana segura”, disse o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, ao final da solenidade.
O OBSERVATÓRIO é instituição de referência e de destaque nacional em pesquisa, planejamento, informação e educação para o trânsito. E sobre o tema, desenvolve projetos e programas, como o Laço Amarelo, e atua na promoção e na execução de subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
Também participaram da solenidade de entrega do certificado o coordenador da Divisão de Frota do MPMG, José Alexandre Vasconcelos, a superintendente de Logística, Aline Laia Cardozo, o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Administrativa, Fabrício Marques Ferragini, a diretora-geral, Clarissa Duarte Belloni, o motorista Erlon Santos Lima, que está há 16 anos no MPMG, Sérgio Carvalho, diretor administrativo e jurídico do ONSV e Maurício Pontello, presidente do conselho fiscal do ONSV.
Leia a matéria completa: https://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/certificado-laco-amarelo-reconhece-engajamento-do-mpmg-na-busca-por-pacificacao-no-transito.htm
Fotos: Ministério Público de Minas Gerais/Assessoria de Comunicação Integrada
Grupo Cargo Polo adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Grupo Cargo Polo, com mais de uma década de experiência no setor, intensifica seus esforços em conscientização e segurança viária por meio de parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, ao realizar a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Grupo G-Auto adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O grupo G-Auto localizado na cidade de Divino, Minas Gerais, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.