Diretoria leva programas e projetos aos municípios para melhorar a segurança viária local
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho; o diretor de assuntos estratégicos, general Jamil Megid Jr.; o coordenador de relacionamentos, Marcius D’Ávila; e o coordenador do Núcleo Jurídico, Sérgio Carvalho, visitaram na última quinta-feira (04), as cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí para apresentar o programa EDUCA, o programa Laço Amarelo, além de outros projetos.
Em Pouso Alegre, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo prefeito, Rafael Simões; pelo vice-prefeito, José Dimas Fonseca; e a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca. Durante a visita, os anfitriões puderam conhecer o programa Laço Amarelo e a pesquisa realizada pelo Observatório e UFPR (Universidade Federal do Paraná) que apresenta os custos dos sinistros de trânsito nos municípios.
Ainda em Pouso Alegre, a comitiva visitou o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) Fernão Dias, e conheceu as instalações do PROFESP (Programa Forças no Esporte) – Programa social desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Educação e Cultura. O programa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e que, a partir da inserção ao programa, passam a receber amparo social. O PROFESP atende mais de 80 escolas em todos os estados do País, alcançando cerca de 29 mil crianças, adolescentes e jovens.
Na visita ao município de Santa Rita do Sapucaí os representantes do OBSERVATÓRIO também apresentaram os programas e projetos desenvolvidos pela instituição. A cidade é conhecida como o Vale do Silício brasileiro, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.
Na ocasião, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura, Gustavo Baracat; o secretário municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Mobilidade Urbana, cel. Daniel Souza; o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Carlos Augusto Rocha; e o especialista em negócios do Inatel, Fred Trindade. O Inatel é um centro de estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologias. A aproximação entre as entidades tem a intenção de aprimorar os trabalhos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, além de levar as questões de segurança viária para dentro da Universidade.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
NTS adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão PRO ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.