Notícias

Por redução de sinistros de trânsito, Jundiaí adere ao programa Laço Amarelo

Escrito por Laço Amarelo

05 MAR 2021 - 11H04

A prefeitura de Jundiaí selou a sua adesão ao programa Laço Amarelo em agenda virtual realizada na última terça-feira (02). Com a adesão, Jundiaí em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - idealizador do programa e do Movimento Maio Amarelo -, investe cada vez mais em educação para o trânsito e segurança viária na cidade.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, explica que o programa Laço Amarelo está em 25 cidades brasileiras e tem obtido resultados positivos na diminuição dos acidentes nesses municípios de atuação. “Nossos projetos estão alinhados à Agenda Regulatória do Denatran e às Metas Globais de Desempenho na Segurança do Trânsito 2020-2030.” Segundo ele, com a adesão ao programa Jundiaí receberá diferentes plataformas que permitirão, a partir da aplicação de dados, saber quais são os pontos mais críticos do trânsito e assim nortear as ações pontuais de melhoria, como campanhas educativas.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, participou da agenda virtual e lembrou que a educação no trânsito ainda é um desafio. “Ainda há pessoas que não param seus veículos quando um pedestre coloca o pé na faixa”, afirma o prefeito. “Jundiaí tem se destacado nacionalmente, com índices positivos, e recentemente foi eleita a segunda melhor cidade do Brasil e a primeira do estado pela consultoria Macroplan. No entanto, sabemos que ainda temos desafios e que precisamos superá-los, como é o caso das mortes no trânsito.”

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, afirma que a educação no trânsito é essencial e por isso merece investimentos. “Parcerias como essa são muito importantes para melhorar a educação no trânsito e assim reduzir acidentes”, declara. “Estamos falando aqui de uma questão de comportamento das pessoas.”

Leia a matéria completa em: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/02/para-a-diminuicao-de-acidentes-de-transito-jundiai-adere-ao-programa-laco-amarelo/


Foto: Assessoria de Imprensa/Fotógrafo PMJ

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.