Notícias

Prefeito de Divinópolis/MG recebe certificado de adesão ao programa Município Laço Amarelo

Escrito por Laço Amarelo

19 JAN 2021 - 11H15

Na tarde da última segunda-feira (18), o secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Lucas Estevam, esteve no gabinete do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, para entregar o certificado de adesão ao programa Município Laço Amarelo.

Lucas Estevam é o primeiro Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária da região de Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais. “Participar deste programa, é mostrar que a Prefeitura de Divinópolis se importa com vidas, na disseminação de informações educativas, campanhas, para reduzir cada vez mais o número de acidentes no município” destacou.

O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO para conscientizar a sociedade para a necessidade de construirmos um trânsito mais seguro, devido aos altos números de sinistros de trânsito no País.

Além da certificação, Divinópolis terá acesso aos materiais de comunicação sobre trânsito, pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.

Em dezembro de 2020, os agentes de trânsito de Divinópolis fizeram o curso de atualização ministrado pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com a portaria nº 94 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), fundamental para que os agentes de trânsito continuem atuando, conforme determina a legislação vigente.

Foto: Prefeitura de Divinópolis

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.