Aconteceu hoje (03), às 09h, a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2021, pela Prefeitura de São José dos Campos/SP, cidade em que foi filmada a campanha do Movimento deste ano. O evento contou com a participação do prefeito de São José, Felício Ramuth, dos representantes do poder executivo municipal de cidades da região e, do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e idealizador do Movimento Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho.
Durante a transmissão realizada pelo canal oficial da Prefeitura de São José, no YouTube e Facebook, o secretário de Mobilidade Urbana do município, Paulo Guimarães, foi o mediador que apresentou as ações que serão desenvolvidas pela cidade e municípios vizinhos, falou sobre a adesão da cidade ao programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO para dar sequência às ações de segurança viária do Maio Amarelo, durante todo o ano.
O secretário destacou também sobre o compromisso assumido pela gestão atual para instituir a Educação para o Trânsito nas escolas de São José dos Campos. Falou sobre a parceria desenvolvida com o ONSV e o Sesi, em que a cidade foi uma das escolhidas para compor o projeto-piloto do programa EDUCA, com a doação de 6.300 livros didáticos produzidos pelo OBSERVATÓRIO e patrocinados pelo Sesi que servirão para 10 escolas municipais desenvolverem o conceito de Educação para o Trânsito e cidadania entre os alunos do ensino fundamental I e II.
O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, frisou que a Educação para o Trânsito também é ensinar cidadania e que “O tema é pertinente para esse tempo em que o País vive. Respeito e Responsabilidade, tenho certeza que com essas duas palavrinhas mágicas, nós vamos transformar o nosso trânsito em um lugar melhor para todos e o resultado disso, é a diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito”.
A prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda; o prefeito de Sertãozinho, Dr. Wilson Filho; o secretário de Trânsito de Lorena, Rosiney Cesar de Souza; a secretária de Transporte de Mogi das Cruzes, Cristiane Ayres – que frisou a necessidade das iniciativas de segurança para o trânsito, como as desenvolvidas pelo ONSV e o Movimento Maio Amarelo com um depoimento pessoal -; e o presidente da AGEMVALE (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Sergio Francisco Theodoro, prestigiaram o evento em defesa de um trânsito mais seguro.
Durante a transmissão, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ressaltou a importância das ações de São José dos Campos para a segurança viária da região. “De nada adianta ter criatividade e iniciativas, se nós não encontramos pessoas que acreditam nisso e, São José é uma cidade abençoada, porque vocês estão aí, acho que mais de 15 ou 20 anos trabalhando o trânsito, desde a época em que você era secretário”, disse ao atual prefeito, Felício Ramuth.
Não conseguiu assistir à abertura do Movimento Maio Amarelo em São José dos Campos?
Assista agora, em: https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/videos/373932827225680
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.