O programa É de Casa, da Rede Globo, explicou no último sábado (17), algumas das mudanças que entraram em vigor este mês no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e para isso, contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que esclareceu algumas questões levantadas pelos apresentadores e do público participante.
Durante o quadro com mais de 15 minutos de duração, Ramalho teve a oportunidade de tirar algumas dúvidas, entre elas, sobre como afetam os condutores o aumento de pontos por infração permitido na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sobre os prazos de validade e renovação da CNH e, falou também sobre o uso adequado dos dispositivos de retenção para crianças: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO também comentou sobre a idade e altura mínima de crianças para o transporte na garupa de motocicletas e o uso obrigatório de capacete e viseira.
Ramalho finalizou a participação lembrando que as mudanças que entraram em vigor no CTB devem ser entendidas como “protocolos, os mesmos protocolos que nós temos para covid, de usar máscara, manter distanciamento, usar álcool em gel, no trânsito é a mesma coisa. Esses protocolos, são protocolos de segurança para proteger você e os demais que ocupam a via”, encerrou.
Assista ao quadro completo em: https://globoplay.globo.com/v/9444068/
ABAR adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) - uma entidade que desempenha um papel fundamental no cenário regulatório do Brasil, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
Diálogo Diário de Segurança: EPR Vias do Café promove palestra sobre a importância do uso da seta
A EPR Vias do Café, integrante do programa Laço Amarelo e comprometida com a segurança viária, promoveu um bate-papo no dia 9 de janeiro, na sede administrativa em Varginha/MG.
Lagoa Santa/MG renova adesão ao Programa Município Laço Amarelo
Município reafirma seu compromisso com o programa, dedicando esforços para promover educação e conscientização no trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.