Notícias

Programa É de Casa, da Rede Globo, fala sobre mudanças no CTB com participação do diretor do OBSERVATÓRIO

Escrito por Laço Amarelo

19 ABR 2021 - 09H48

O programa É de Casa, da Rede Globo, explicou no último sábado (17), algumas das mudanças que entraram em vigor este mês no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e para isso, contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que esclareceu algumas questões levantadas pelos apresentadores e do público participante.

Durante o quadro com mais de 15 minutos de duração, Ramalho teve a oportunidade de tirar algumas dúvidas, entre elas, sobre como afetam os condutores o aumento de pontos por infração permitido na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sobre os prazos de validade e renovação da CNH e, falou também sobre o uso adequado dos dispositivos de retenção para crianças: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO também comentou sobre a idade e altura mínima de crianças para o transporte na garupa de motocicletas e o uso obrigatório de capacete e viseira.

Ramalho finalizou a participação lembrando que as mudanças que entraram em vigor no CTB devem ser entendidas como “protocolos, os mesmos protocolos que nós temos para covid, de usar máscara, manter distanciamento, usar álcool em gel, no trânsito é a mesma coisa. Esses protocolos, são protocolos de segurança para proteger você e os demais que ocupam a via”, encerrou.

Assista ao quadro completo em: https://globoplay.globo.com/v/9444068/

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.