Notícias

RÁDIO CBN COMENTA MUDANÇAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO

Escrito por Laço Amarelo

14 ABR 2021 - 10H44

A Rádio CBN, rede de rádio pertencente ao Sistema Globo de Rádio, apresentou na última sexta-feira (09) uma reportagem sobre as mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que passaram a vigorar no último dia 12. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi ouvido pela reportagem.

O novo código endureceu as penalidades para quem provoca homicídios ou lesões corporais, por conduzir sob efeito de álcool ou drogas. Agora, a condenação de prisão, não poderá mais ser convertida em penas alternativas. Para o presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, as alterações do código são positivas, mas dependem de a sociedade ter consciência para garantir a paz no trânsito.

“Nós temos uma responsabilidade sim do poder público. Mas, a maioria dos acidentes ocorrem por negligência, imprudência e imperícia. O Brasil tem uma das leis mais avançadas do mundo. Todavia, somos o quarto país que mais mata e sequela no mundo. Ou seja, boas leis nós temos. As escolhas que a sociedade faz é que tem causado o grande número de acidentes. Então não são as leis que vão fazer com que isso mude. Isso vai ter que passar por uma transformação da sociedade.”

Ouça a reportagem completa em:

https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/337282/mudancas-no-codigo-de-transito-passam-valer-partir.htm

Trânsito na Radial Leste, em São Paulo. Foto: Vinícius Passarelli / CBN / Divulgação

Transmartins_renova_adesao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Transmartins renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transmartins, empresa criada em 2 de fevereiro de 1953, em Belo Horizonte, Minas Gerais, renova a sua adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária com o objetivo de conscientizar e reduzir o alto índice de sinistros de trânsito no Brasil. O presidente da Transmartins, Fernando Mio, fala no vídeo sobre a relevância do programa Laço Amarelo e como utiliza os materiais recebidos nas ações da empresa.

ABC_cargas_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

ABC Cargas adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao Programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito.

Trucks_control_associa_se_ao_programa_emprea_laco_amarelo
Adesão

Trucks Control associa-se ao Programa Empresa Laço Amarelo

A Trucks Control, empresa inovadora e especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções avançadas de rastreamento e comunicação, associa-se ao programa Empresa Laço Amarelo e reafirma o seu compromisso com a segurança no trânsito ao apoiar o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na causa em prol da paz no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.