Renovação

Pedro Leopoldo/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo

Município reforça investimento em iniciativas para promover a conscientização pela segurança no trânsito

Escrito por Laço Amarelo

01 MAR 2024 - 14H58

O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.

A cidade mineira possui importantes registros históricos. Fundada em 27 de janeiro de 1924, Pedro Leopoldo registra a ocupação humana mais antiga da América, cerca de 11.500 anos. Além disso, por volta do século XVII já havia fazendas de gados em seu território. Possui também as históricas construções da casa do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, e a Capela do Rosário, em estilo barroco, uma das primeiras do estado.

Em 1918, o Governo Federal instalou em Pedro Leopoldo a Fazenda Modelo, como fomento à agropecuária. Lá trabalhou por muitos anos o médium Chico Xavier, natural do município. A cidade abriga desde 2006, um memorial chamado A casa de Chico Xavier, no local onde era a sua antiga residência, com várias fotos, textos e artigos utilizados pelo médium.

A economia de Pedro Leopoldo foi muito impulsionada pela instalação de indústrias, notavelmente entre as décadas de 50 e 70, mas a mineração e o turismo ecológico e cultural também são áreas importantes para o município.

Ao renovar a adesão no programa Município Laço Amarelo, Pedro Leopoldo reafirma o seu comprometimento inabalável em criar um trânsito mais seguro e consciente para todos os cidadãos. Realizando ações contínuas para abordar questões cruciais relacionadas ao trânsito, priorizando a segurança, a mobilidade e a educação como elementos fundamentais dessa missão.

Além da certificação referente ao programa, Pedro Leopoldo terá acesso aos materiais de comunicação relacionados ao trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, para assim, intensificar a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente no município.

Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!

Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Renovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.