Notícias

Semana Nacional de Trânsito: os três pilares da segurança viária

Escrito por Laço Amarelo

17 SET 2020 - 16H03

A Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), terá início amanhã e mantém o mote do Maio Amarelo “Perceba o risco, proteja a vida”. Esse é o momento para conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade que possui nas questões da segurança viária.

Em entrevista para o caderno Mobilidade do jornal O Estado de S. Paulo, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, explica a forma como a segurança no trânsito é avaliada, considerando os três aspectos fundamentais: vias, veículos e fator humano. Para esse último, ele defende a formação adequada para o condutor.

“Nós preparamos as pessoas para que passem na prova e evitem multas. O correto seria que os motoristas fossem formados treinando sua percepção de risco para cada situação”, diz.

Leia a matéria completa em: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/mortes-no-transito-brasileiro-mata-1-pessoa-a-cada-15-minutos/

Foto: Mobilidade/Estadão

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Blumenau_sc_renova_adesao_ao_programa_municipio_laco_amarelo
Renovação

Blumenau/SC renova adesão ao programa Município Laço Amarelo

O município de Blumenau, em Santa Catarina, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo. Em vídeo, o coordenador de Educação para o Trânsito, Marco Rebello, fala sobre a importância de promover ações organizadas com conteúdos adequados que dialoguem diretamente com todas as camadas da sociedade, com a finalidade de reduzir lesões e óbitos no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.