As alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) - que seguem para aprovação do presidente da República -, foram tema de uma das reportagens do SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, de terça-feira (06/10). O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi procurado para comentar sobre algumas dessas mudanças.
Entre as mudanças abordadas pela reportagem, estão o uso dos corredores entre os carros pelos motociclistas, o aumento da pontuação máxima permitida, o prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso das cadeirinhas para crianças e o agravamento na punição para crimes de trânsito.
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o fim das penas alternativas para crimes de trânsito, como trabalho voluntário e cestas básicas, é uma vitória. “Se você causar um atropelamento ou morte, causada por embriaguez no trânsito, você vai preso! Eu acho que esse é o maior avanço que a Lei 3267, trouxe”, argumentou.
Sobre a liberação dos corredores para os motociclistas, Ramalho defende a educação para o trânsito como ferramenta para manutenção da segurança viária para o País.
“Se você é formado com a questão da percepção do risco, o próprio motociclista não vai se colocar em risco andando em alta velocidade nesse corredor”, conclui.
Assista à matéria completa em:
Autoescola São Cristóvão adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A rede de autoescolas São Cristóvão, situada no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
EPR Vias do Café apresenta programa Laço Amarelo a colaboradores
A EPR Vias do Café, referência no setor de concessões rodoviárias e investimentos em mobilidade, apresentou no final de outubro aos seus colaboradores o programa Laço Amarelo.
EPR Litoral Pioneiro adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A EPR Litoral Pioneiro, empresa do grupo EPR e concessionária responsável pela administração de 605 quilômetros de rodovias - firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.