Semana do Motorista é uma iniciativa que visa ressaltar a importância desse profissional para a sociedade
Desenvolvida na última semana de julho, por algumas unidades da Suzano, a Semana do Motorista foi uma ação voltada para promover a importância dos motoristas que prestam serviço para a empresa. Nos locais, foram instalados um telão com apresentação de vídeos com temas relacionados à segurança viária e depoimento de familiares, que exaltaram a importância desses(as) motoristas como mães, pais, filhos(as) e irmãos(ãs). O evento também contou com a distribuição de kits com lanche e materiais informativos para a segurança viária.
Durante os dias da programação foram distribuídos adesivos e folders com dicas de segurança para o trânsito. Entre os vídeos exibidos na programação, estavam as peças e materiais produzidos pelo programa Laço Amarelo, inciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária para promover a conscientização e discussão sobre a segurança viária no país. A expectativa é que a ação tenha alcançado mais de 500 motoristas nas unidades de São Paulo.
O coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Avila, e o assessor de imprensa, Fernando Silva, estiveram presentes no primeiro dia de ações para prestigiar e conferir essa iniciativa de peso desenvolvida pela Suzano, empresa participante do programa Laço Amarelo. O vídeo com a participação de familiares foi um dos pontos altos da programação, alguns caminhoneiros que assistiram aos depoimentos de seus familiares no vídeo ficaram emocionados.
Outro ponto alto, foi a forma como a ação foi desenvolvida, demonstrando toda a preocupação e segurança dessa classe essencial para a sociedade. Não apenas focada em treinamentos ou normas, mas reforçando o lado humano e o quanto é importante a prevenção para evitar os sinistros de trânsito no trajeto.
Fotos: ONSV/ Greta Tiosso - Vídeos: Suzano
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.