Notícias

“TRÂNSITO PRODUZ UM SEQUELADO POR MINUTO NO TRÂNSITO DO BRASIL”, ALERTA OBSERVATÓRIO EM ENTREVISTA AO BOM DIA SERGIPE

Escrito por Laço Amarelo

01 OUT 2019 - 09H00

Em entrevista ao Bom Dia Sergipe, na quarta-feira (25), o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila, comentou sobre a palestra ministrada na sede da OAB de Sergipe, questões sobre segurança viária, municipalidade e mobilidade urbana.

A palestra do OBSERVATÓRIO: No trânsito, o sentido é a vida, ministrada por Március, fez parte do ciclo de debates abordando questões jurídicas sobre trânsito e mobilidade urbana, encerrando a Semana Nacional de Trânsito de Sergipe.

“Hoje o Brasil mata em média uma pessoa a cada 15 minutos. Agora o dado mais preocupante para nós é que o trânsito produz um sequelado por minuto no trânsito do Brasil […] Os dados que nós temos, é que com esses 50 bilhões, você teria condições de construir 1.800 novos hospitais por ano ou então, 27 mil novas escolas”, alerta Március.

Segundo ele, “O gestor público, ele tem que entender, apesar de estar previsto no CTB há 22 anos, nós só temos no Brasil 29% dos municípios municipalizados. E o que o gestor público tem que entender, é que isso não é uma decisão política. Isso é uma obrigação de lei e que o cidadão também tem direito a isso, é uma gestão pública, da mobilidade urbana eficiente”.

“Quando a gente fala da mobilidade urbana, a gente passa pelo pedestre, ciclista, condutor de moto, carro e caminhão, 35% das viagens de mobilidade urbana hoje, são feitas a pé. Então, se você pensar, mais de 1/3 de toda a mobilidade urbana é feita a pé, e as vezes a pessoa tem o foco só do veículo”, conclui o coordenador do OBSERVATÓRIO.

Assista a matéria completa, em:

https://globoplay.globo.com/v/7949478/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.