Passo a passo para baixar os materiais

1 - Clique nos botões abaixo: Conteúdos da Campanha de 2023
2 - Preencha o formulário.

3 - Verifique os dados informados, principalmente nome e e-mail.
4 - Após a verificação, clique no botão enviar.
5 - Você poderá baixar os materiais e também receberá o link para download no e-mail informado.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail maioamarelo@onsv.org.br

MAIO AMARELO 2023

10 anos do Movimento que salva vidas!

TODO MATERIAL É GRATUITO. Não é preciso autorização para utilizar o conteúdo disponível. A ideia é fazer com que todos possam usar um mesmo material de comunicação para levar a mensagem do Movimento neste ano a todos os brasileiros.

Os Representantes do Movimento

Neste ano, o OBSERVATÓRIO elegeu +190 Observadores Certificados como Representantes do Movimento em seus respectivos municípios, regiões ou estados. Esses colaboradores têm como missão incentivar e promover ações que chamem a atenção da sociedade para as questões da segurança viária. Em todos os estados do país, há mais de um Representante do Maio Amarelo.

Haverá um lançamento oficial do Movimento, em Brasília, já marcado para o dia 02 de maio. Os detalhes serão divulgados mais próximos à data.

Se você também quer ajudar, baixe o material, divulgue e faça do trânsito um lugar mais seguro para todos!

Em 2023, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e nesse ano, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades estarão apoiando a campanha que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.

Nessa década, temos muito o que comemorar. A ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema bem pouco discutido na sociedade deu certo. A mobilidade está presente na vida de todos e por ser uma atividade tão corriqueira e universal, pouco olhamos para ela com olhos mais atentos.

O Maio Amarelo fez isso: trouxe o tema para todas as esferas. E hoje vemos empresas, entidades e órgão públicos se unirem em defesa da vida, em prol da segurança de todos que transitam. Ou seja: nossa ideia está aprovada!

A cada ano, trazemos um tema para reflexão durante o mês de maio. Nesses 10 anos, muitos foram as mensagens, mas o que elas tem em comum é lembrar sempre que isso é um grande problema social, mas a solução está em cada um de nós. E nesse ano, o verbo ESCOLHER é o nosso foco principal.

Para falar de escolhas, a campanha educativa do Maio Amarelo 2023 vai pedir reflexão. Será mesmo que eu só devo me preocupar com as minhas ações? Será que, ajudar o outro no trânsito, informar, explicar, ajudar não melhora as relações pelas ruas e rodovias? Essas e outras reflexões estão na campanha desse ano que está sendo preparada com muito carinho para todo mundo.

Todo material publicitário já está disponível nos canais do Observatório, dentro da página do Maio Amarelo (www.onsv.org.br), de forma gratuita e em diversos formatos para serem impressos, compartilhados fazendo a mensagem de segurança no trânsito desse ano, chegar para todos os brasileiros.

É fundamental que todos os parceiros do Movimento se utilizem desses conteúdos para que, em todo Brasil, haja uma única mensagem de segurança no trânsito em 2023. Quanto mais as empresas, o poder público e as entidades engajadas usarem o mesmo material, mais forte reverbera a mesma mensagem educativa desse ano. Lembrando que, todo conteúdo já tem um espaço específico para que o parceiro possa inserir sua logomarca, ratificando seu apoio ao Movimento.

Esperamos que todo país se pinte de amarelo e em todas as comunicações vejamos o: NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!

Até maio!

Parceiros Maio Amarelo

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Maio Amarelo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.