Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha do Maio Amarelo 2023 foi lançada oficialmente no dia 3 de maio, em solenidade no auditório do Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis, em Palmas/TO. O movimento internacional, que completou 10 anos, tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Como forma de homenagear os 10 anos do movimento, foi realizada a obliteração de um selo comemorativo da campanha Maio Amarelo, um ato que consiste em marcá-lo com um carimbo personalizado, representando a oficialização da iniciativa junto aos produtos dos Correios.
O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, realizou uma palestra com os dados estatísticos dos índices de acidentes de trânsito do Tocantins, no período de 2022 e do primeiro quadrimestre de 2023, “os acidentes de trânsito provocam um forte impacto na área de saúde de uma forma geral, porque além do elevado custo financeiro, também traz uma sobrecarga física ao sistema, e, por consequência, prejuízos sociais. Pois muitas vezes um paciente vítima de um acidente de trânsito ocupa a estrutura, que poderia ser utilizada para tratar uma pessoa com outra patologia grave", explicou.
Dessa forma, estavam presentes na solenidade, alguns Deputados, alguns Secretários, profissionais liberais, servidores públicos, estudantes e outros integrantes da sociedade. A campanha teve o envolvimento dos órgãos públicos, empresas e entidades.
O envolvimento da população à campanha Maio Amarelo é fundamental para a construção de uma cultura de segurança no trânsito e para a promoção da vida. A iniciativa é uma oportunidade para a população refletir sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito e reforçar o compromisso de todos com um trânsito mais seguro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.