Envie suas ações

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO AOS MOTOCICLISTAS REALIZADA PELO DETRAN-ES

Escrito por Maio Amarelo

17 MAI 2023 - 15H01 (Atualizada em 18 MAI 2023 - 11H01)

Na ação de sensibilização realizada pelo Detran ES em parceria com o Batalhão de Trânsito e o Sindicato dos Motociclistas, os condutores ouviram relatos emocionados de familiares que perderam seus entes queridos em acidentes com motocicletas. Kelly Bergamini, mãe da estudante Ramona Bergamini Toledo, falou sobre o acidente que a vitimou e da tristeza de passar mais um Dia das Mães sem a filha, que faleceu em um acidente aos 19 anos enquanto trafegava de moto na Avenida Carlos Lindenberg e foi atingida por um veículo, há três anos.  

“A minha filha estava terminando a sua última entrega a 200 metros da casa dela e um motorista bêbado, em alta velocidade, atravessou a pista e bateu nela. Ela não cometeu nenhuma imprudência, estava parada no semáforo, com capacete, mas infelizmente vocês lidam com a imprudência e o desrespeito dos outros também o tempo inteiro. Na maioria dos acidentes, é o motociclista que se machuca ou perde a vida e foi o que aconteceu com a minha Ramona. Continuem andando certinho, usando os equipamentos de proteção, respeitando as regras. Estou aqui pra ser o exemplo e tentar conscientizar e mostrar que a gente precisa de respeito no trânsito”, falou Kelly emocionada. 

Santos Ribeiro Corrêa contou que perdeu a esposa há dez anos enquanto a levava para uma entrevista de emprego na motocicleta dele. Eles foram atingidos por um caminhão. Ele, que na época era motoboy, também feriu a mão e foi aposentado por invalidez em decorrência do acidente. “Eu perdi minha esposa em 2013 e fiquei com três filhos novos para criar. A motocicleta nos deixa totalmente vulneráveis, qualquer coisa pequena como uma animal passando, uma pedra ou um buraco pode nos derrubar. Além disso, a imprudência é, sem dúvidas, o que mais causa acidentes e mortes com os motociclistas, seja da parte do próprio condutor ou dos outros motoristas”, alertou. 

O motociclista Cláudio Santos, que passava pela ponte com a filha na garupa, foi abordado e elogiou a ação. “É muito importante para alertar nós motociclistas para a necessidade dos cuidados no trânsito. Essa fala do familiar é forte e contribui para conscientizar os motociclistas a pensarem no outro”, disse. O motoboy Valdecir Henrique da Silva também comentou sobre a ação. “Muito bom para abrir os olhos dos motociclistas. Eu vejo muita coisa errada no trânsito de motoristas e até de pedestres sem atenção. Já ando tranquilo e agora vou ficar mais atento ainda", disse.







Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.