Envie suas ações

DETRAN-MT realiza palestra educativa com a Delta Energia

Escrito por Maio Amarelo

27 MAI 2025 - 15H15 (Atualizada em 28 MAI 2025 - 09H37)

Localização: Cuiabá-MT

A Palestra de Sensibilização e Educação para o Trânsito foi realizada na sala de treinamento da empresa em duas turmas matutino e vespertino, e trouxe à tona histórias reais, dados estatísticos e recursos audiovisuais impactantes, destacando a urgência da empatia e do respeito mútuo nas vias. Foram abordados temas como:

A banalização da imprudência; O poder de decisão no trânsito; A dor que atravessa famílias com perdas evitáveis; A valorização da vida e do próximo; Infrações que matam.

Frases marcantes como "o trânsito começa em mim" e "quem ama, cuida também ao dirigir" reverberaram entre os participantes, que, em muitos momentos, expressaram emoções e compartilharam experiências pessoais, demonstrando o efeito transformador da abordagem. Ao falar da letalidade de bebida alcóolica e direção, foi montado um circuito educativo interativo que incluiu:

Simulação com óculos de realidade virtual, permitindo aos participantes vivenciar os efeitos da embriaguez na direção;

Diálogos diretos com os participantes sobre os riscos da direção sob efeito de álcool.

A experiência foi descrita por muitos como "chocante", "real" e "inesquecível".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.