No dia 09 de maio de 2025, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) realizou uma palestra lúdica em alusão ao Movimento Maio Amarelo, no distrito de Jaci Paraná, em Porto Velho/RO. A ação educativa foi voltada para o público da educação infantil, envolvendo também motoristas do transporte público educacional, servidores da rede municipal de ensino, pais, responsáveis e crianças da comunidade.
Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da segurança no trânsito desde a infância, a equipe do Detran/RO utilizou recursos lúdicos e pedagógicos para abordar, de forma interativa, temas essenciais como o uso do cinto de segurança, a travessia na faixa de pedestres, o uso correto dos dispositivos de segurança e o respeito à sinalização. A atividade também foi um espaço de orientação e troca de experiências com os motoristas que atuam no transporte escolar.
Durante a ação, os participantes foram convidados a refletir sobre atitudes conscientes e responsáveis no trânsito, alinhadas ao tema da campanha de 2025: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. O evento contribuiu para fortalecer o papel da comunidade escolar na formação de uma cultura de paz no trânsito, com ênfase na prevenção de sinistros e na preservação da vida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.