Envie suas ações

DETRAN/RO realiza ação educativa sobre mobilidade urbana na Zona Leste de Porto Velho

Escrito por Maio Amarelo

14 MAI 2025 - 20H36 (Atualizada em 15 MAI 2025 - 14H04)

Localização: Porto Velho-RO

Como parte das ações educativas de mobilização pelo movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) realizou uma intervenção orientativa na Zona Leste da capital, com foco na segurança de pedestres e ciclistas. A atividade aconteceu no perímetro da Escola Estadual Risoleta Neves;

A ação teve como objetivo principal sensibilizar a população sobre o uso correto da faixa de pedestres, além de ensinar a forma adequada de sinalizar a intenção de atravessar, facilitando a visibilidade e a parada dos veículos.

Durante a atividade, foram abordadas 84 pessoas, sendo 51 mulheres e 33 homens. Também foram alcançados 17 ciclistas, dos quais 10 eram do sexo feminino e 7 do sexo masculino. A coleta desses dados permite uma análise mais precisa do perfil dos usuários da via e ajuda a direcionar futuras ações educativas.

A escolha do local se deu por ser uma região de grande circulação de estudantes, pais e responsáveis, além de ser um ponto estratégico para o tráfego de veículos na Zona Leste de Porto Velho.

A iniciativa faz parte do cronograma de mobilizações do DETRAN/RO, que busca integrar educação, cidadania e segurança no trânsito em todas as regiões da capital, reforçando o compromisso com a preservação da vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.