O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) realizou no dia 28 de maio de 2025, em Alto Paraíso/RO, uma mobilização educativa dentro das ações do movimento Maio Amarelo. A atividade teve como tema principal a conscientização sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.
A ação utilizou bafômetros descartáveis como ferramenta pedagógica para alertar motoristas sobre os efeitos do álcool no organismo e suas consequências na condução de veículos. Durante a mobilização, a equipe do DETRAN/RO orientou os participantes sobre a legislação vigente e os perigos que o consumo de bebida alcoólica representa para a segurança no trânsito.
O objetivo da atividade foi reforçar a importância de atitudes responsáveis ao volante e prevenir sinistros de trânsito, promovendo uma cultura de paz e preservação da vida nas vias públicas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.