Por Maio Amarelo Em Envie suas ações

DETRAN/RO realiza palestra do Maio Amarelo para crianças da educação infantil em Porto Velho/RO

No dia 21 de maio de 2025, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) promoveu uma palestra educativa na Escola Odília Pereira de Oliveira, em Porto Velho/RO, voltada à educação infantil, como parte da campanha Maio Amarelo.

A ação teve como objetivo sensibilizar, de forma lúdica e apropriada à faixa etária, as crianças sobre comportamentos seguros no trânsito. Por meio de atividades interativas e linguagem acessível, foram transmitidas noções básicas de segurança viária, respeito às sinalizações e o papel de cada pessoa na construção de um trânsito mais humano.

Com foco no tema da campanha de 2025, “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, e a mensagem “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a palestra reforçou a importância da formação de uma consciência cidadã desde os primeiros anos escolares, contribuindo para a redução de sinistros de trânsito no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.