Envie suas ações

DETRAN/RO realiza palestra lúdica do maio amarelo para crianças em Ouro Preto do Oeste/RO

Escrito por Maio Amarelo

30 MAI 2025 - 10H45 (Atualizada em 30 MAI 2025 - 11H00)

Localização: Ouro Preto do Oeste-RO

No dia 12 de maio de 2025, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) realizou uma ação educativa em formato de palestra lúdica voltada ao público da educação infantil em Ouro Preto do Oeste/RO. A atividade fez parte da programação do movimento Maio Amarelo, que em 2025 trabalha o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” e a mensagem “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Durante a ação, alunos da rede educacional infantil participaram de dinâmicas voltadas à conscientização sobre a segurança no trânsito. Utilizando uma abordagem leve e interativa, a equipe do DETRAN/RO reforçou a importância de atitudes responsáveis nas vias, mesmo entre os pequenos, que também fazem parte do ambiente viário como pedestres.

A palestra promoveu reflexões sobre respeito, atenção e convivência segura no trânsito, contribuindo desde cedo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para evitar sinistros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.