Envie suas ações

Evento de Abertura do Maio Amarelo em Louveira-SP

Escrito por Maio Amarelo

02 MAI 2023 - 21H15 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 11H36)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, realizou na manhã desta terça-feira (2) o evento oficial de abertura da Campanha Maio Amarelo de 2023. Cerca de 40 pessoas se reuniram para marcar o início da ação nacional em Louveira. O prefeito Estanislau Steck fez questão de estar presente no evento ao lado do vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Barbosa, o vereador Leandro Lourençon e o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Cândido. Além disso, estiveram presentes também a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck, a Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, o Secretário de serviços Públicos, Clayton Finamore, o Secretário de Finanças, Paulo Franzini, a Secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara, o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, o Secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes e Secretária de Educação Maria Luciane Felipe de Paula.

“Quando falamos de trânsito, falamos de qualidade de vida. Todos somos responsáveis por uma educação melhor no trânsito, a começar pela nossa postura como motorista e pedestre. Mobilidade urbana já é uma pauta presente no investimento de Louveira, e vai se tornar cada vez mais com foco na educação, garantindo segurança às gerações futuras”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O evento contou com a presença do Coordenador do programa Maio Amarelo, Marcius D'Ávila, dando uma palestra sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, das campanhas mensais e o objetivo do Maio Amarelo com 10 anos de atividade.

“O Maio Amarelo é o maior movimento de saúde e segurança no trânsito no mundo. No Brasil, 90% dos acidentes ocorrem por fator humano, então o trabalho deve ser de forma contínua e consistente, e só é possível buscando integração entre as secretarias. É com a intenção de salvar vidas no trânsito que fazemos esse movimento do bem em Louveira, um dos municípios que integram o programa Laço Amarelo”, explica Marcius.

Além disso, representando a Secretaria de Saúde, a Diretora das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Katia Santos, apresentou os dados resultantes dos acidentes de trânsito e como eles são prejudiciais nos aspectos sociais, emocionais, psicológicos e econômicos.

A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU, quando em 11 de maio de 2011 foi decretada a Década da Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo é pelo fato de ser uma cor que remete a atenção.

“Essa é uma campanha que busca conscientizar todos que participam do trânsito. É preciso reconhecer a importância das nossas ações e como elas refletem na segurança dos motoristas e pedestres. Temos buscado através de ações e campanhas reduzir o número de acidentes, e o Maio Amarelo é uma ferramenta essencial para alcançar os objetivos”, afirmou o chefe da Divisão de Trânsito, Edmilson José Roberto.

“Desde o início da gestão, a preocupação com o trânsito tem tido mais importância, através de ações práticas de enfrentamento aos problemas relativos à mobilidade urbana. Houve a contratação de um especialista em engenharia de trânsito, novos agentes, projetos de circulação, campanhas educativas e outras ações de investimento em Louveira”, disse o Dr. Osvaldo.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. Em abril, o foco foi nos motociclistas com diversas ações de conscientização por profissionais e divulgação nos canais oficiais da prefeitura.


https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/prefeitura-realiza-evento-oficial-de-abertura-da-campanha-maio-amarelo-em-louveira










Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.