Envie suas ações

MAIO AMARELO DELIVERY (COM AÇÕES DE RUA E O PIONEIRISMO DE FAZER UM CURSO DE PILOTAGEM SEGURA VOLTADA PARA DELIVERYS)

Escrito por Maio Amarelo

02 MAI 2023 - 14H08 (Atualizada em 04 MAI 2023 - 16H47)

 MAIO AMARELO NITERÓI

CONSEGUIMOS EM NITERÓI AÇÕES COOORDENADAS ENTRE O PODER PÚBLICO E PARCEIROS DESDE SECRETARIAS A PARCERIAS PRIVADAS COLOCANDO EM PAUTA O TEMA SEGURANÇA VIÁRIA, CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO UNINDO OS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS: ÓRGÃOS DO GOVERNO, EMPRESAS, ENTIDADES DE CLASSE, ASSOCIAÇÕES E A SOCIEDADE CIVIL PARA JUNTOS NOS ENGAJARMOS NAS AÇÕES E LUTARMOS PARA SER E FAZER A DIFERENÇA NO TRÂNSITO. NO TRÂNSITO, NITERÓI ESCOLHE A VIDA! POIS JUNTOS ACREDITAMOS QUE PODEMOS TRANSFORMAR E MUDAR A REALIDADE DAS ESTATÍSTICAS DE TRÂNSITO. INOVANDO A CADA ANO COM NOSSAS AÇÕES E FORMAÇÕES NOSSO OBJETIVO É SER EXEMPLO E FAZER A DIFERENÇA NA VIDA, NA GESTÃO E NO TRÂNSITO!


ü  CURSO DE PILOTAGEM SEGURA PARA MOTOBOYS DELIVERYS E A PRESENÇA DO SIMULADOR DE PONTO CEGO 

Treinamento com Deliverys sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, atualização da legislação e vivência prática do preceito do CTB “Os maiores protegem os menores” segundo o artigo 29, § 2º do CTB:

§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

 Dessa forma teremos dois momentos nesse encontro: o teórico e depois o prático.

 Data: 8 de Maio

Horário: das 9h às 15h

Local : Auditório da Fundação Oscar Niemeyer - Caminho Niemeyer -Rua jornalista Rogério Coelho Neto s/n° - Centro.

ü  CAPACITAÇÃO DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS COM A PRESENÇA DE SIMULADOR DE PONTO CEGO

 Treinamento com Motoristas de Ônibus sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, atualização da legislação e vivência prática do preceito do CTB “ Os maiores protegem os menores” segundo o artigo 29, § 2º do CTB:

§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

 Dessa forma teremos dois momentos nesse encontro: o teórico e depois o prático.

 Data: 10 de maio

Horário: das 9h às 13h

Local: Auditório da Fundação Oscar Niemeyer - Caminho Niemeyer -Rua jornalista Rogério Coelho Neto s/n° - Centro.

 ü  CAPACITAÇÃO PARA TAXISTAS EM SEGURANÇA VIÁRIA, EDUCAÇÃO E LEGISLAÇÃO DE TRÂSITO

 Treinamento com Taxistas sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva e atualização da legislação. 

 Data: 11 de Maio

Horário: às 14h

Local: Auditório da Fundação Oscar Niemeyer - Caminho Niemeyer -Rua jornalista Rogério Coelho Neto s/n° - Centro.

 ü   CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA VIÁRIA, EDUCAÇÃO E LEGISLAÇÃO DE TRÂSITO & PRIMEIROS SOCORROS PARA MOTOBOYS E CICLISTAS DELIVERYS

  Treinamento com Deliverys sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, atualização da legislação e primeiros socorros. 

 Data: 22 de Maio

Horário: às 9h

Local : Auditório da Fundação Oscar Niemeyer - Caminho Niemeyer -Rua jornalista Rogério Coelho Neto s/n° - Centro.

 ü  MAIO AMARELO DELIVERY

Em Niterói temos uma grande quantidade de deliverys sejam ciclistas, ou motociclistas, dessa forma “entregaremos” aos deliverys conscientização sobre segurança viária pensando sempre em prevenção e educação para o trânsito.

 Ao longo do mês de maio, iremos nos organizar em grupos com rotas de lugares com alta concentração de deliverys e iremos entregar aos deliverys um kit de conscientização, neste kit teremos um folder de dicas para ciclistas e motociclistas deliverys, um porta documento, um ctb de bolso, uma caneta e uma camiseta. Teremos em um ponto fixo a instalação gratuita de antenas para  bikes e motos.

 Com o Maio Amarelo Delivery temos como meta atingir a classe de trabalhadores delivery que fazem nossas entregas, trabalharam constantemente  durante  a pandemia e infelizmente cometem muitas infrações no trânsito  e por vezes sofrem acidentes.

 Datas:

ü  05 de Maio:

Horário: 17h 

Ponto Fixo: Referência Salve Simpatia- Rua Nóbrega, 239-  Santa Rosa   

                                                     

ü  10 de Maio:

 Horário: 08h 

 Local: Ponte Rio-Niterói

 

ü  12 de Maio:

Horário: 17h 

Ponto Fixo: Área de carga e descarga no Shopping Plaza -  Av. Badger da Silveira, 230

 

ü   26 de Maio: 

Horário: 17h 

Ponto de Partida: Evo Bike & Bistrô - Av. Marquês do Paraná, 220 - Centro    

 Destino: Rua Ator Paulo Gustavo, 251(Em frente a Central Prime)

  

ü  SEGUINDO PISTAS (PROJETO INÉDITO)

COM ESSE PROJETO FOMOS SELECIONADOS POR UM  EDITAL DE BOAS PRÁTICAS NO BRASIL E NA AMÉRICA DO SUL: https://portal.arbo.org.br/projetos/seguindo-pistas-compreendendo-a-educacao-para-o-transito/

Com a escuta ativa das crianças nas escolas projetaremos e pintaremos no espaço de convivência escolar uma mini pista e realizaremos capacitações das crianças em segurança viária, o que contribuirá na educação  nas escolas para trabalhar competências e habilidades já propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a vivência in loco, ensinando transversalmente a  preservar a vida, evitar acidentes, exercer a cidadania, no trânsito, primando pela segurança viária, conscientização e educação para o trânsito.

 Mudar a realidade através da educação é o que almejamos como conseqüência. Salvar o maior número de vidas no trânsito, trazendo  a responsabilidade como elemento principal, levando mais conscientização, educação e segurança para todos, envolvendo diretamente as escolas e sociedade nas ações, propondo uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade com sustentabilidade.

A convivência no meio familiar é a maior oportunidade para a criança apreender uma formação baseada nos princípios morais e nas virtudes. Os pais/ cuidadores são responsáveis pela segurança das crianças e por explicarem a elas as regras. No entanto, elas precisam, com o passar do tempo, compreender que também devem tomar cuidados. Devido à baixa estatura,ver a sinalização vertical, dificuldade para medir velocidade e tempo, localizar sons, distinguir esquerda e direita e interpretar sinalizações, as crianças estão mais expostas a riscos do que os adultos.

 Com o Seguindo Pistas as crianças vivenciarão o dia a dia no trânsito de forma lúdica, mas na mini pista terão toda a reprodução do cotidiano da cidade e compreenderão os sinais e sinalizações do trânsito e irão aprender sobre as leis e as regras de trânsito.

Depois da escuta desenharemos a mini pista se adequando a realidade local e aos desejos das crianças.







Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.