Envie suas ações

NATAL REAFIRMA COMPROMISSO COM O MAIO AMARELO

Escrito por Maio Amarelo

02 MAI 2023 - 14H13 (Atualizada em 04 MAI 2023 - 16H48)

Com ação educativa nos cruzamentos das avenidas Salgado Filho com a Nevaldo Rocha, em Lagoa Nova, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e parceiros, abriu nesta terça-feira (02) a programação oficial do Maio Amarelo na cidade. O tema deste ano é: “No trânsito, escolha a vida!”


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito e tem como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, a consciência de para uma cultura de não violência na mobilidade – estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.


A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que teve como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.


De acordo com o Observador Certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária e representante do Maio Amarelo no Rio Grande do Norte, Guto Castro “depois da capital potiguar conseguir reduzir em 50% os acidentes com mortes na mobilidade, agora se inicia um novo período composto por mais dez (10) anos com foco na meta de zerar os acidentes com vítimas fatais no trânsito.”


E para isso, ao longo deste mês, uma série de atividades serão incrementadas como forma de conscientizar as pessoas para uma cultura de não violência nas vias públicas. Dentro destas ações, estão previstas: palestras, blitz educativas, oficinas, vivências, mesas redonda, roda de conversa, treinamento de pilotagem segura e blitz com fiscalização eletrônica.

Anualmente, as melhores ações das cidades brasileiras são celebradas num grande evento promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. A capital potiguar tem um histórico de participações no Maio Amarelo, evento coordenado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e já levou importantes prêmios pelo conjunto de suas ações.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.