Por Maio Amarelo Em Envie suas ações

Operação “Duas Rodas, Uma Só Vida” do DETRAN/RO retira mais de 300 condutores inabilitados das ruas em maio

Com foco na preservação de vidas e no fortalecimento da segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO), por meio da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), realizou ao longo do mês de maio diversas etapas da operação “Duas Rodas, Uma Só Vida” em todo o estado. Entre os dias 06 e 29 de maio, a ação alcançou um número expressivo: 324 condutores inabilitados foram retirados de circulação.

A operação tem como principal objetivo combater a condução de motocicletas por pessoas sem habilitação, prática considerada crime e uma das principais causas de sinistros de trânsito em Rondônia. Além de ser uma infração grave, dirigir sem estar habilitado é uma atitude irresponsável que coloca em risco não só a vida do condutor, mas também a de pedestres e demais usuários das vias.

“A cada condutor inabilitado que retiramos das ruas, evitamos um possível sinistro. Nosso trabalho é salvar vidas”, reforça a equipe da DTFAT, que tem atuado incansavelmente na linha de frente das fiscalizações.

A operação “Duas Rodas, Uma Só Vida” integra a programação do Maio Amarelo e reflete o compromisso contínuo do DETRAN/RO com a redução de sinistros e a construção de um trânsito mais humano e consciente. As ações seguem acontecendo em todo o estado, com abordagens criteriosas, orientação à população e firmeza na aplicação da lei.

Para o DETRAN/RO, garantir que apenas condutores legalmente habilitados estejam nas vias é uma medida essencial para transformar o trânsito em um espaço mais seguro, responsável e justo para todos. Porque no trânsito, cada atitude conta — e a vida está sempre em primeiro lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.