A Semana Nacional do Trânsito (SNT) é realizada anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. 

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

Com essa proposta, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desenvolve uma campanha de comunicação para dar sequência às ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo.

Você pode apoiar a Campanha baixando os materiais e compartilhando a mensagem com outras pessoas. Vamos juntos construir uma mobilidade mais humana e segura. 

Parceiros que apoiam

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Semana Nacional de Trânsito

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.