A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, com sede em Belo Horizonte - firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Pro.
Fundada em 1963 com o nome de COMAG – Companhia Mineira de Água e Esgoto, criada pelo Estado de Minas Gerais com a missão de estruturar a política estadual de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em 1973 incorporou o DEMAÉ, órgão responsável pelos serviços sanitários de Belo Horizonte, e, em 14 de novembro de 1974, adotou sua atual denominação – COPASA MG – por meio da Lei nº 6.475 .
Ao longo das décadas seguintes, a companhia expandiu sua atuação: em 2000, passou a atuar também na coleta, reciclagem, tratamento e disposição final de resíduos sólidos; em 2003, realizou sua abertura de capital; e, em 7 de fevereiro de 2006, estreou no Novo Mercado da B3, elevando seus padrões de governança.
Nos anos seguintes, aprofundou sua estrutura com a criação da subsidiária COPANOR em 2007, a oferta secundária de ações em abril de 2008 (com a Prefeitura de Belo Horizonte vendendo sua participação), e a constituição da ARSAE‑MG em 2009 .
Hoje, com sede em Belo Horizonte, a COPASA é uma das maiores do setor no Brasil, atendendo cerca de 11,9 milhões de pessoas em 640 municípios, operando aproximadamente 64,7 mil km de rede de água e 33,4 mil km de esgoto, e gerenciando aterros sanitários como o de Varginha
Com a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, a Copasa obtém acesso a conteúdos, estudos e pesquisas do Observatório, permitindo um aprofundamento na temática da segurança viária. A organização também tem a oportunidade de participar de eventos e encontros com a rede do programa Laço Amarelo, fortalecendo o networking entre parceiros.
Além disso, recebe o direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos, reforçando seu investimento em conscientização e segurança viária, contribuindo positivamente para toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO nas modalidades Starter e Pro, busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil. A iniciativa se desenvolve por meio de projetos, campanhas e ações de conscientização, visando a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Transportadora Almeida adere ao programa Laço Amarelo
A Transportes Almeida, empresa especializada no transporte rodoviário de cargas em todo o Brasil, com sede em Marília/SP, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter.
Autoescola Dinâmica CFC adere ao programa Laço Amarelo
A autoescola Dinâmica, situada em Pouso Alegre, Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
TEC EMP adere ao programa Laço Amarelo
A Tec‑EMP, empresa especializada em locação de empilhadeiras, com sede em São Bernardo do Campo (SP), firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Starter.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.