A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – FETPESP, com sede na capital paulista, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao Programa Entidade Laço Amarelo.
A FETPESP foi oficialmente constituída em 8 de dezembro de 2014, após ser idealizada em 2011 durante um encontro de empresários do setor. Reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego como entidade sindical de grau superior, a FETPESP integra o sistema confederativo da organização sindical e é filiada à Confederação Nacional do Transporte (CNT).
A Federação congrega nove sindicatos regionais, representando empresas operadoras de serviços públicos de transporte de passageiros rodoviários, internacionais, interestaduais, intermunicipais, suburbanos, metropolitanos e urbanos em todo o estado de São Paulo. Seu objetivo é coordenar, proteger e representar a categoria econômica dessas empresas, defendendo seus direitos e interesses legítimos perante órgãos públicos e privados, setor judiciário e demais entidades relacionadas à prestação dos serviços.
Desde sua fundação, a FETPESP tem se destacado pela promoção de iniciativas voltadas ao fortalecimento e à qualificação do transporte coletivo de passageiros, como o lançamento da revista bimestral Sou+Ônibus, em 2016, e a publicação do livro A Voz dos Pioneiros, em 2019, que resgata a trajetória de empresários do setor no estado de São Paulo. A Federação também desenvolve projetos focados em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, como o Programa Despoluir e o Selo Cidade Verde, que reconhecem boas práticas na redução da emissão de poluentes por veículos a diesel. Agora, a FETPESP integra o Programa Laço Amarelo, ampliando seu compromisso com a segurança no trânsito.
O levantamento e a análise de dados estatísticos sobre o trânsito feitos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, podem ajudar a FETPESP nas estratégias para melhorar a segurança viária. “É uma parceria que pode contribuir para o desenvolvimento de propostas eficientes que levem à diminuição do número de acidentes de trânsito, salvando vidas e reduzindo os custos sociais e econômicos associados a esses sinistros”, destaca Mauro Artur Herszkowicz, presidente da FETPESP e vice-presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).
Por meio da adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, a FETPESP obtém acesso a conteúdos, estudos e pesquisas do Observatório, permitindo um aprofundamento na temática da segurança viária. A organização também tem a oportunidade de participar de eventos e encontros com a rede do programa Laço Amarelo, fortalecendo o networking entre parceiros.
Além disso, recebe o direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos, reforçando seu investimento em conscientização e segurança viária, contribuindo positivamente para toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO nas modalidades Starter e Pro, busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil. A iniciativa se desenvolve por meio de projetos, campanhas e ações de conscientização, visando a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir ao seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
SOTREQ adere ao programa Laço Amarelo
A Sotreq S.A, uma das maiores distribuidoras de equipamentos Caterpillar na América Latina, atuando nos setores de construção, mineração, energia, petróleo, gás, marítimo, florestal e agronegócio, com sede localizada no Rio de Janeiro - firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Pro.
Yamaha adere ao programa Laço Amarelo
A Yamaha, subsidiária nacional da empresa global com sede em Hamamatsu, Japão, e com sede administrativa e industrial em Guarulhos, São Paulo, fabricante de veículos motorizados como motocicletas, motores de popa e ATVs - firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Pro.
Transportes Cavalinho renova adesão ao programa Laço Amarelo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.