O município de Pinhais, localizado no estado do Paraná, integrante da Região Metropolitana de Curitiba, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Município Laço Amarelo.
Pinhais completou 33 anos de emancipação no dia 20 de março de 2025. Até 1992, integrava o município de Piraquara e, desde então, se consolidou como um dos mais novos e promissores municípios do Paraná. É o menor município do Estado em extensão territorial, com uma área de 60,92 km². Pinhais também se destaca por sua localização estratégica, sendo o município mais próximo do centro de Curitiba, situado a aproximadamente 9 km da capital paranaense.
O município é considerado a cidade mais sustentável do Brasil, reconhecida pelo prêmio Band Cidades Excelentes, tem o melhor índice de saneamento do Paraná, é a mais transparente do estado pelo índice do TCE-PR, possui o melhor Ideb da Região Metropolitana de Curitiba entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, entre inúmeras outras ações e projetos de referência. O trânsito de Pinhais também é prioridade dos gestores.
A segurança viária, bem como a mobilidade urbana mais acessível, tem sido foco para ações de conscientização dos motoristas e pedestres, melhorias de infraestrutura urbana, soluções de engenharia de tráfego e inovações para a gestão do trânsito. São destaques as blitze educativas, obras públicas em vias de toda a cidade, estudos ampliados de trânsito em cada quadrante do território municipal e adoção de sistemas inteligentes de gestão semafórica
Com a adesão, o município de Pinhais/PR possui acesso a todo o conteúdo, estudos e pesquisas sobre o trânsito, além do direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos. Dessa forma, o município se compromete cada vez mais com a segurança viária em prol de toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, que busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil, por meio de programas, propostas e ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Conheça o município que apoia a iniciativa de responsabilidade social e une esforços com o Observatório para promover uma mobilidade mais humana e segura:
Saiba como aderir a este seleto grupo de organizações que defendem a causa do trânsito!
Acesse: onsv.org.br/lacoamarelo
Copasa adere ao programa Laço Amarelo
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, com sede em Belo Horizonte - firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Pro.
Transportadora Almeida adere ao programa Laço Amarelo
A Transportes Almeida, empresa especializada no transporte rodoviário de cargas em todo o Brasil, com sede em Marília/SP, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter.
Autoescola Dinâmica CFC adere ao programa Laço Amarelo
A autoescola Dinâmica, situada em Pouso Alegre, Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.