A Yamaha, subsidiária brasileira da empresa global com sede em Hamamatsu, Japão, com sede administrativa em Guarulhos (SP), unidade industrial em Manaus (AM) e fabricante de veículos motorizados, como motocicletas, motores de popa e ATVs – firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Pro.
A Yamaha Motor iniciou suas operações no Brasil em 1970, tornando-se pioneira na fabricação de motocicletas no país com o lançamento da icônica RD 50 — a conhecida "cinquentinha" — produzida em Guarulhos a partir de 1974. Em 1985, a Yamaha inaugurou sua fábrica em Manaus, consolidando-se no mercado de motocicletas e produtos náuticos. Atualmente, a Yamaha conta com uma extensa rede de concessionárias e oferece um portfólio diversificado que inclui motocicletas, scooters, ciclomotores e modelos com tecnologia elétrica e híbrida. A marca é reconhecida por sua inovação constante e pelo alto padrão de qualidade. No segmento náutico, também se destaca com motores de popa e modelos WaveRunner, atendendo a diferentes perfis de usuários.
A filosofia da Yamaha está ancorada no conceito japonês de "Kando" — uma palavra que transmite a emoção profunda de vivenciar algo extraordinário. Com sua visão "ART for Human Possibilities", a empresa aposta em três pilares estratégicos: Avançar na robótica, Repensar soluções e Transformar a mobilidade. Seu compromisso é inspirar emoções, promover segurança e contribuir para um futuro mais sustentável.
Ao integrar o programa Empresa Laço Amarelo, a Yamaha Motor do Brasil reforça o pilar de responsabilidade social, como destaca o Gerente de RI da Yamaha, Rafael Lourenço: "Para a gente não basta simplesmente vender a motocicleta. A gente quer que o nosso cliente, que o nosso consumidor, utilize a motocicleta de forma segura e adequada para que a gente colabore com o trânsito mais pacífico e mais civilizado."
Com a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, a Yamaha obtém acesso a conteúdos, estudos e pesquisas do Observatório, permitindo um aprofundamento na temática da segurança viária. A organização também tem a oportunidade de participar de eventos e encontros com a rede do programa Laço Amarelo, fortalecendo o networking entre parceiros.
Além disso, recebe o direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos, reforçando seu investimento em conscientização e segurança viária, contribuindo positivamente para toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO nas modalidades Starter e Pro, busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil.
A iniciativa se desenvolve por meio de projetos, campanhas e ações de conscientização, visando a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/empresa
Copasa adere ao programa Laço Amarelo
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, com sede em Belo Horizonte - firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Pro.
Transportadora Almeida adere ao programa Laço Amarelo
A Transportes Almeida, empresa especializada no transporte rodoviário de cargas em todo o Brasil, com sede em Marília/SP, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter.
Autoescola Dinâmica CFC adere ao programa Laço Amarelo
A autoescola Dinâmica, situada em Pouso Alegre, Minas Gerais, intensifica seu compromisso com a segurança no trânsito ao aderir ao programa Empresa Laço Amarelo e se unir ao Observatório Nacional de Segurança Viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.