A RP Mobi (antiga Transerp) e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – participantes do programa Laço Amarelo – desenvolveram um projeto de ônibus educativo para a conscientização por um trânsito mais seguro entre os moradores de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. O projeto que teve início durante as ações do Maio Amarelo promove a Educação para o trânsito de forma interativa, por meio de diversas mídias.
O veículo educativo, que pertence à RP Mobi, foi adaptado para a realização de atividades com conteúdos para aprendizado e de conscientização para um trânsito mais seguro. O ônibus conta também com um toldo externo para atendimentos em praças, ruas/avenidas, escolas, empresas e eventos em geral.
No interior do “Educamóvel” há jogos digitais, sonorização com podcasts, projeção de vídeos preventivos, óculos com imagens de realidade virtual sobre o trânsito, espaço para leitura/dinâmicas/exposições, além de atividades com fantoches. A primeira escola que recebeu o projeto itinerante foi a Emef Waldemar Roberto, no Jardim Antônio Palocci (complexo de bairros do Ribeirão Verde), na região Leste da cidade.
Segundo a RP Mobi, o objetivo do “Educamóvel” é atender todas as faixas etárias e ser uma extensão das atividades já realizadas pelo Siga Consciente como o “Papo de Trânsito”, uma ação itinerante com mesas e cadeiras para que o público tenha a oportunidade de aprender dicas de segurança no trânsito, tirar dúvidas sobre a legislação de trânsito, sobre os serviços da RP Mobi e do transporte coletivo local.
1/5
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
NTS adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão PRO ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: