Notícias

EDUCAMÓVEL: RIBEIRÃO PRETO/SP CONTA COM ÔNIBUS ITINERANTE DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Projeto teve início durante o Maio Amarelo e promove a Educação para o Trânsito na cidade

Escrito por Laço Amarelo

20 JUL 2023 - 11H07

A RP Mobi (antiga Transerp) e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – participantes do programa Laço Amarelo – desenvolveram um projeto de ônibus educativo para a conscientização por um trânsito mais seguro entre os moradores de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. O projeto que teve início durante as ações do Maio Amarelo promove a Educação para o trânsito de forma interativa, por meio de diversas mídias.

O veículo educativo, que pertence à RP Mobi, foi adaptado para a realização de atividades com conteúdos para aprendizado e de conscientização para um trânsito mais seguro. O ônibus conta também com um toldo externo para atendimentos em praças, ruas/avenidas, escolas, empresas e eventos em geral.

No interior do “Educamóvel” há jogos digitais, sonorização com podcasts, projeção de vídeos preventivos, óculos com imagens de realidade virtual sobre o trânsito, espaço para leitura/dinâmicas/exposições, além de atividades com fantoches. A primeira escola que recebeu o projeto itinerante foi a Emef Waldemar Roberto, no Jardim Antônio Palocci (complexo de bairros do Ribeirão Verde), na região Leste da cidade.

Segundo a RP Mobi, o objetivo do “Educamóvel” é atender todas as faixas etárias e ser uma extensão das atividades já realizadas pelo Siga Consciente como o “Papo de Trânsito”, uma ação itinerante com mesas e cadeiras para que o público tenha a oportunidade de aprender dicas de segurança no trânsito, tirar dúvidas sobre a legislação de trânsito, sobre os serviços da RP Mobi e do transporte coletivo local.

Fotos: RP Mobi/Divulgação

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Blumenau_sc_renova_adesao_ao_programa_municipio_laco_amarelo
Renovação

Blumenau/SC renova adesão ao programa Município Laço Amarelo

O município de Blumenau, em Santa Catarina, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo. Em vídeo, o coordenador de Educação para o Trânsito, Marco Rebello, fala sobre a importância de promover ações organizadas com conteúdos adequados que dialoguem diretamente com todas as camadas da sociedade, com a finalidade de reduzir lesões e óbitos no trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.