Notícias

ITABIRITO/MG ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO

Escrito por Laço Amarelo

05 SET 2022 - 16H32

Município investe em iniciativas para promover a conscientização pela segurança no trânsito

O município de Itabirito, localizado na região central de Minas Gerais, com 544m2 de território, localizada entre Belo Horizonte e Ouro Preto, adere ao programa Município Laço Amarelo – criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, com o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a Educação para o Trânsito e conscientizem a população para as questões da segurança viária.

Itabirito está localizado no Quadrilátero Ferrífero e na Bacia do Rio das Velhas. Possui aproximadamente 50 mil habitantes e uma rede de serviços públicos de qualidade. Seu IDH é de 0,730 e sua taxa de escolarização é de 99,4% (6 a 14 anos). Tem história e cultura marcantes. Município minerário, berço da siderurgia nacional, Itabirito também é lugar de multinacionais, do turismo e do comércio, além de empreendedorismo local ativo e políticas voltadas ao desenvolvimento.

Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Itabirito visa promover cada vez mais iniciativas planejadas para à mobilidade urbana e ao trânsito seguro. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana.

Itabirito também conta com acesso aos conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas digitais do Laço Amarelo.

Saiba como aderir a este seleto grupo de municípios que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.