O município de Itajaí, distante a 94 km de Florianópolis, Santa Catarina, associa-se ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, com o objetivo de reforçar as suas ações para a segurança no trânsito e conscientização da população.
Itajaí abriga um dos maiores complexos portuários do país. O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil. Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, nas mais variadas modalidades de captura, e cerca de 40 indústrias de pescados congelados, Itajaí é responsável por 55% do mercado nacional de pesca: o maior porto pesqueiro do Brasil e Capital Nacional da Pesca.
A cidade também é referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca, sendo que o setor representa o segundo PIB de Itajaí. Quase 20 mil pessoas trabalham direta ou indiretamente no setor da pesca na cidade.
Por meio da Associação ao programa Município Laço Amarelo, a Prefeitura de Itajaí tem acesso a todo o conteúdo, estudos e pesquisas sobre o trânsito, também possui oportunidades exclusivas para se aprofundar na temática da segurança viária, como: participação em encontros regionais com os integrantes do Laço Amarelo para fortalecer o networking entre os parceiros; reserva antecipada ao Destaques Maio Amarelo, evento que celebra as ações realizadas para a conscientização social por um trânsito seguro e outras oportunidades para promover um cenário de mobilidade mais seguro.
O município de Itajaí ainda recebe o direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos, reforçando o seu investimento em conscientização e segurança viária para contribuir positivamente com toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, que busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil, por meio de programas, propostas e ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir ao seleto grupo de municípios que defendem a causa do trânsito!
Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio
TDM Transportes adere ao Programa Laço Amarelo
A TDM Transportes, localizada em Goiânia (GO), adere ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A adesão ao programa, reforça o compromisso da empresa com a promoção da segurança viária em todo o Brasil.
Pedro Leopoldo/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
Estrela Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Estrela Transportes - uma empresa de transporte rodoviário de cargas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.