Notícias

LAGOA SANTA/MG RECEBE CERTIFICADO FÍSICO DE ADESÃO MUNICÍPIO LAÇO AMARELO

“É um compromisso que identifica que em Lagoa Santa, há uma preocupação com a melhoria da qualidade de vida e proteção das pessoas, na busca de ir e vir mais seguro”

Escrito por Laço Amarelo

23 JUN 2023 - 16H55

Na manhã de domingo (21/05), integrando às ações do Movimento Maio Amarelo, ocorreu a solenidade de entrega do certificado físico do programa Munícipio Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, à Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

A entrega foi realizada pelo representante estadual do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Observador Certificado Alexander Magalhães, ao vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão. Diversas autoridades estiveram presentes representando as forças de segurança local (PMMG, PCMG e CBMMG), bem como representando o CIAAR, a PRF, o DETRAN-MG e a Câmara Municipal.

A solenidade fez parte da 3ª edição da Praça do Bem, organizada pela vereadora Sargento Sabrina, que reuniu uma variedade de serviços gratuitos e atividades que visaram promover o cuidado com a saúde, a valorização da comunidade e a integração social.

Ações de conscientização do Maio Amarelo alcançaram condutores e pedestres que passaram pela praça, mediante distribuição de informativos de segurança no trânsito e realização de um simulado de sinistro de trânsito. Um passeio ciclístico e de patinação complementou o evento, despertando a atenção da importância do movimento.

Em sua fala, Alexander Magalhães ressaltou que a adesão ao programa, materializa a parceria entre o OBSERVATÓRIO e o município para o fomento às atividades de conscientização voltadas para a educação para o trânsito, que passam a ser feitas, não somente no mês de maio, mas sim, ao longo de todo o ano.

“É um compromisso que identifica que em Lagoa Santa, há uma preocupação com a melhoria da qualidade de vida e proteção das pessoas, na busca de ir e vir mais seguro”, destacou o Observador. Alexander teceu, ainda, agradecimentos ao vice-prefeito por acreditar na proposta do OBSERVATÓRIO, e também à vereadora Sargento Sabrina pelo apoio dado à adesão municipal ao programa.

Já o vice-prefeito ressaltou que nos últimos anos, o enorme desenvolvimento social e econômico do município impactou o trânsito local, passando a ser uma preocupação por parte da gestão municipal e que por isso, acredita que a parceria junto ao OBSERVATÓRIO, ora firmada, irá contribuir para que o município possa edificar um espaço público que seja mais seguro para todos. “ Lagoa Santa inicia, agora, um grande esforço para a conscientização da população no que tange ao trânsito, sendo necessário que cada indivíduo faça a sua parte e contribua para que o bem-estar da coletividade seja estabelecido”, argumentou.


NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.