Notícias

Na quarentena, índice de homicídios culposos no trânsito da cidade de São Paulo fica próximo à média dos últimos três anos

Escrito por Laço Amarelo

20 AGO 2020 - 13H18

Segundo levantamento da Rádio Bandeirantes com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mesmo durante a quarentena, ocorrências envolvendo homicídio culposo – quando não há intenção de matar - no trânsito, entre março e junho deste ano, ficaram próximas à média dos últimos três anos. O OBSERVATÓRIO foi procurado pela Rádio Bandeirantes e o Jornal Metro para comentar sobre esses dados.

Segundo José Aurelio Ramalho, diretor do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a inexperiência dos novos motofretistas resultou em acidentes. "O desemprego e a situação que o país vive hoje estão levando mais pessoas a trabalhar com a motocicleta. Há uma necessidade de efetuar as entregas prestando atenção em trajetos diferentes, que não há um domínio, e isso tem agravado o número de acidentes."

"Nas escolas, educar sobre trânsito pode ser a grande transformação que o país precisa fazer para ter o espaço público compartilhado, com mais educação, respeito e menos acidentes", completa Ramalho.

A redução de acidentes de homicídios culposos por acidentes de trânsito no estado de São Paulo foi baixa. Entre março e junho deste ano, houve 973 registros – queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparado à média dos últimos três anos, a diferença é de 7%.

Leia a matéria completa em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2020/08/17/homicidios-culposos-acidente-de-transito-sao-paulo.html

Foto: Marcelo Gonçalves/Folhapress

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.