Na
última quinta-feira (12/12), o observador certificado Paulo Botelho, do
OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, ministrou uma palestra sobre
Segurança no Trânsito na empresa Gidion Transportes e Turismo em Joinville
(SC).
A
empresa ArcelorMittal é uma empresa que se preocupa com as questões da
segurança viária e após a palestra desenvolvida para os seus colaboradores em
outubro, pelo observador certificado Paulo, estendeu essa ação para a empresa Gidion
Transportes e Turismo, que é uma empresa prestadora de serviços. Os temas
abordados foram: décadas de ações e segurança no trânsito; dados estatísticos
da atual situação do Brasil e a importância do comportamento seguro na direção.
Conforme explica o observador Paulo Botelho: "Foi um prazer enorme trocar ideia com esse pessoal, pude conversar um pouco com eles antes de iniciar a palestra e fiquei feliz em saber que eles frequentemente recebem treinamento. Nós precisamos trabalhar e mudar comportamentos para conseguir reduzir o número de acidentes no trânsito, pois 95% desses acidentes são causados por falha humana, para isso precisamos levar conhecimento e incentivar essa mudança. Isso precisa ser frequente até se tomar hábito, como foi com o cinto de segurança no final da década de 1990."
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.