Observador Certificado avaliou o motivo desses sinistros para o jornal da EPTV 2ª Edição
O Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Delcides Araújo, foi consultado pela EPTV - emissora afiliada da rede Globo na região de Campinas e Ribeirão Preto -, no último sábado (06), para falar sobre os motivos que levaram aos mais de 200 sinistros de trânsito registrados em 2020, pela Polícia Militar Rodoviária no Anel Viário Norte e Sul de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Foram registrados 178 sinistros no Anel Viário Sul e 104 no Anel Viário Norte. Diante desse levantamento, a concessionária que administra o trecho instalou dois aparelhos no trecho Sul, com velocidades máximas de 80 e 90 km/h; dois na rodovia para Sertãozinho e outros dois, no Anel Viário Norte, com velocidades máximas de 90 e 110 km/h, como medida para tentar diminuir a imprudência dos condutores.
O Observador Certificado Delcides Araújo argumentou que é favorável à instalação desses radares. “O condutor do veículo, em dados do Detran do estado de São Paulo, atualmente é responsável por mais de 94% dos acidentes e o principal [motivo] deles, é o excesso de velocidade. Então, nesse sentido, o Observatório entende que essas medidas de controlar o excesso de velocidade nesses locais, mediante dispositivo de radar, tende a salutar a curto prazo, para coibir essa conduta e reduzir esses acidentes”, enfatiza.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9246841/
Imagem: EPTV/Divulgação
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.