Cerca de 4 mil pessoas foram sensibilizadas sobre a importância do trânsito seguro, durante os três meses da Campanha Verão Sem Acidentes, promovida pelas empresas do Porto do Açu, nas rodovias RJ 240, BR 356 que ligam às praias da região Norte do Rio de Janeiro, e também dentro do complexo portuário. Integrante do programa Empresa Laço Amarelo, a empresa destaca como os materiais recebidos foram utilizados para reforçar o tema dessa ação entre os motoristas.
Esta foi a quinta edição da iniciativa, que contou com diferentes ações, dentro e fora do complexo porto-indústria, como blitzen educativas, palestras para colaboradores, divulgação de mensagens de educação no trânsito nas mídias digitais, e em outdoors ao longo das estradas.
O encerramento da campanha iniciada em dezembro de 2023, foi realizado na última quarta-feira (13), e teve a participação das equipes da Operação Lei Seca, enfatizando um dos temas trabalhados durante o Verão Sem Acidentes, que foi o risco da mistura álcool e direção. Vítimas dessa imprudência constante tiveram a oportunidade de contar suas histórias, com o intuito de sensibilizar os colaboradores presentes na palestra educativa.
O Porto do Açu é uma empresa que integra o programa Laço Amarelo e recebe mensalmente materiais de comunicação exclusivos com temas relacionados à educação e conscientização para o trânsito seguro. A analista de relacionamento com comunidade do Porto do Açu, Millena Soares, explicou como os materiais do programa Laço Amarelo foram utilizados para reforçar essa ação.
“Realizamos blitzen educativas, com abordagem e distribuição de folders, lixeira para carro, além de spots em rádio local, divulgação das artes nas redes sociais e WhatsApp para colaboradores. Também espalhamos pelas estradas alguns outdoors com as mensagens”, pontuou.
A campanha Verão Sem Acidentes, em parceria com o programa Empresa Laço Amarelo, envolveu dez empresas do complexo portuário: Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA), Ferroport, Vast Infraestrutura, Dome, BPort, TechnipFMC, OceanPact, Anglo American e Sunset. A iniciativa também teve o apoio das prefeituras de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e Guarda Civil Municipal (GCM).
Millena Soares destacou ainda que a empresa aguarda os dados oficiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para que seja realizado um levantamento comparativo sobre os números de ocorrências de trânsito registrados nos trechos em que a ação costuma ser realizada anualmente, para que possa ser avaliado o impacto dela entre os motoristas que circulam na região.
“Sabemos que o trabalho no trânsito deve ser perene, então nosso trabalho é feito sempre com objetivo de conscientizar mais pessoas. Na edição deste ano mais de 4 mil motoristas foram abordados.”
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