Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

“Laço Amarelo auxilia demais nas prevenções, porque é uma forma da gente disseminar todas as campanhas educativas, seja através de aplicativos de mensagens, Instagram, Facebook, site da prefeitura”

Escrito por Laço Amarelo

05 ABR 2024 - 15H31 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 15H32)

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

“O nosso principal desafio para implementar ações de programas de segurança viária na nossa cidade é fazer com que as pessoas entendam esse investimento. Que todos esses programas podem salvar vidas e o Laço Amarelo auxilia demais nas prevenções, porque é uma forma da gente disseminar todas as campanhas educativas, seja através de aplicativos de mensagens, Instagram, Facebook, site da prefeitura”, explicou.

O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis destacou a forma como utiliza os materiais recebidos mensalmente pelo programa Laço Amarelo, o que possibilitou também a desenvolver parcerias com as rádios da cidade para divulgar os micro-podcasts com temas diversos sobre segurança no trânsito que são disponibilizados mensalmente pelo programa.

“Antes da gente ter o Laço Amarelo, as pessoas não conheciam nenhum programa com relação à segurança viária, não conheciam o Maio Amarelo, por mais que a gente fizesse todas as campanhas, isso reacendeu na população. Agora, a população sabe das campanhas que a gente faz mensalmente”, pontuou Lucas Estevam.

Assista ao vídeo completo:

Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!

Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio

Foto: divulgação/Prefeitura de Divinópolis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Renovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.