O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.
“O nosso principal desafio para implementar ações de programas de segurança viária na nossa cidade é fazer com que as pessoas entendam esse investimento. Que todos esses programas podem salvar vidas e o Laço Amarelo auxilia demais nas prevenções, porque é uma forma da gente disseminar todas as campanhas educativas, seja através de aplicativos de mensagens, Instagram, Facebook, site da prefeitura”, explicou.
O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis destacou a forma como utiliza os materiais recebidos mensalmente pelo programa Laço Amarelo, o que possibilitou também a desenvolver parcerias com as rádios da cidade para divulgar os micro-podcasts com temas diversos sobre segurança no trânsito que são disponibilizados mensalmente pelo programa.
“Antes da gente ter o Laço Amarelo, as pessoas não conheciam nenhum programa com relação à segurança viária, não conheciam o Maio Amarelo, por mais que a gente fizesse todas as campanhas, isso reacendeu na população. Agora, a população sabe das campanhas que a gente faz mensalmente”, pontuou Lucas Estevam.
Assista ao vídeo completo:
Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!
Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio
Foto: divulgação/Prefeitura de Divinópolis
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.