Renovação

Itabirito/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo

Município reforça investimento em iniciativas para promover a conscientização pela segurança no trânsito

Escrito por Laço Amarelo

11 MAR 2024 - 08H42

O município de Itabirito, localizado na região central de Minas Gerais, entre Belo Horizonte e Ouro Preto, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.

Itabirito está localizado no Quadrilátero Ferrífero e na Bacia do Rio das Velhas. Possui aproximadamente 50 mil habitantes e uma rede de serviços públicos de qualidade. Seu IDH é de 0,730 e sua taxa de escolarização é de 99,4% (6 a 14 anos). Tem história e cultura marcantes. Município minerário, berço da siderurgia nacional, Itabirito também é lugar de multinacionais, do turismo e do comércio, além de empreendedorismo local ativo e políticas voltadas ao desenvolvimento.

Ao renovar a adesão no programa Município Laço Amarelo, Itabirito reafirma o seu comprometimento inabalável em criar um trânsito mais seguro e consciente para todos os cidadãos. Realizando ações contínuas para abordar questões cruciais relacionadas ao trânsito, priorizando a segurança, a mobilidade e a educação como elementos fundamentais dessa missão.

Além da certificação referente ao programa, Itabirito terá acesso aos materiais de comunicação relacionados ao trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos, para assim, intensificar a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente no município.

Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país!

Conheça o programa Município Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Renovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.