Renovação

Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo

Firmar uma parceria estruturada com o Observatório e nos comprometermos com os valores da instituição foi o pontapé inicial de um grande trabalho de responsabilidade social

Escrito por Laço Amarelo

15 MAR 2024 - 16H21

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo e reforça, mais uma vez, o seu compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. No vídeo, o CEO do Rio Ônibus, João Gouveia Ferrão, fala sobre como o sindicato busca transformar o setor de transporte, de forma mais inclusiva, humanizada e segura por meio dessa parceria.

“Firmar uma parceria estruturada com o Observatório Nacional de Segurança Viária e nos comprometermos com os valores da instituição foi o pontapé inicial de um grande trabalho de responsabilidade social no sindicato. Durante esse um ano de parceria, nos dedicamos, crescemos e evoluímos. Equipamos toda a frota de ônibus carioca com adesivos sinalizadores do ponto cego e pensando na efetividade da ferramenta, realizamos inúmeros eventos com motociclistas, ciclistas e pedestres ao lado de parceiros como o Detran e a Operação Lei Seca. Tendo sempre como foco a educação como principal meio de prevenção”, destacou o CEO do Rio Ônibus.

João Ferrão ainda lembrou do reconhecimento recebido durante o prêmio Destaques Maio Amarelo 2023, devido às ações realizadas durante o Maio Amarelo para promover a conscientização pelo trânsito seguro. Dando sequência à prática de várias outras ações pelo ano.

Defendendo a segurança no trânsito como uma prática inegociável, o Rio Ônibus promove ações de conscientização para um trânsito mais seguro entre os estudantes das escolas do Rio de Janeiro, levando ônibus adesivados e propondo dinâmicas e ensinamentos aos futuros cidadãos.

“Trabalhar pelo desenvolvimento e ter uma mobilidade mais segura, humana e inclusiva, supera quaisquer desafios que apareçam no caminho. Nós, do Rio Ônibus, temos profundo orgulho em dizer que somos credenciados como uma Entidade Laço Amarelo e pretendemos transformar esse primeiro ano de parceria em muitos outros. Ao Observatório Nacional de Segurança Viária, o nosso muito obrigado”, encerrou.

Assista ao vídeo completo: 

Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/entidade#entidade

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Renovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.