O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo e reforça, mais uma vez, o seu compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. No vídeo, o CEO do Rio Ônibus, João Gouveia Ferrão, fala sobre como o sindicato busca transformar o setor de transporte, de forma mais inclusiva, humanizada e segura por meio dessa parceria.
“Firmar uma parceria estruturada com o Observatório Nacional de Segurança Viária e nos comprometermos com os valores da instituição foi o pontapé inicial de um grande trabalho de responsabilidade social no sindicato. Durante esse um ano de parceria, nos dedicamos, crescemos e evoluímos. Equipamos toda a frota de ônibus carioca com adesivos sinalizadores do ponto cego e pensando na efetividade da ferramenta, realizamos inúmeros eventos com motociclistas, ciclistas e pedestres ao lado de parceiros como o Detran e a Operação Lei Seca. Tendo sempre como foco a educação como principal meio de prevenção”, destacou o CEO do Rio Ônibus.
João Ferrão ainda lembrou do reconhecimento recebido durante o prêmio Destaques Maio Amarelo 2023, devido às ações realizadas durante o Maio Amarelo para promover a conscientização pelo trânsito seguro. Dando sequência à prática de várias outras ações pelo ano.
Defendendo a segurança no trânsito como uma prática inegociável, o Rio Ônibus promove ações de conscientização para um trânsito mais seguro entre os estudantes das escolas do Rio de Janeiro, levando ônibus adesivados e propondo dinâmicas e ensinamentos aos futuros cidadãos.
“Trabalhar pelo desenvolvimento e ter uma mobilidade mais segura, humana e inclusiva, supera quaisquer desafios que apareçam no caminho. Nós, do Rio Ônibus, temos profundo orgulho em dizer que somos credenciados como uma Entidade Laço Amarelo e pretendemos transformar esse primeiro ano de parceria em muitos outros. Ao Observatório Nacional de Segurança Viária, o nosso muito obrigado”, encerrou.
Assista ao vídeo completo:
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/entidade#entidade
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
NTS adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão PRO ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: