Renovação

Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo

Firmar uma parceria estruturada com o Observatório e nos comprometermos com os valores da instituição foi o pontapé inicial de um grande trabalho de responsabilidade social

Escrito por Laço Amarelo

15 MAR 2024 - 16H21

O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo e reforça, mais uma vez, o seu compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. No vídeo, o CEO do Rio Ônibus, João Gouveia Ferrão, fala sobre como o sindicato busca transformar o setor de transporte, de forma mais inclusiva, humanizada e segura por meio dessa parceria.

“Firmar uma parceria estruturada com o Observatório Nacional de Segurança Viária e nos comprometermos com os valores da instituição foi o pontapé inicial de um grande trabalho de responsabilidade social no sindicato. Durante esse um ano de parceria, nos dedicamos, crescemos e evoluímos. Equipamos toda a frota de ônibus carioca com adesivos sinalizadores do ponto cego e pensando na efetividade da ferramenta, realizamos inúmeros eventos com motociclistas, ciclistas e pedestres ao lado de parceiros como o Detran e a Operação Lei Seca. Tendo sempre como foco a educação como principal meio de prevenção”, destacou o CEO do Rio Ônibus.

João Ferrão ainda lembrou do reconhecimento recebido durante o prêmio Destaques Maio Amarelo 2023, devido às ações realizadas durante o Maio Amarelo para promover a conscientização pelo trânsito seguro. Dando sequência à prática de várias outras ações pelo ano.

Defendendo a segurança no trânsito como uma prática inegociável, o Rio Ônibus promove ações de conscientização para um trânsito mais seguro entre os estudantes das escolas do Rio de Janeiro, levando ônibus adesivados e propondo dinâmicas e ensinamentos aos futuros cidadãos.

“Trabalhar pelo desenvolvimento e ter uma mobilidade mais segura, humana e inclusiva, supera quaisquer desafios que apareçam no caminho. Nós, do Rio Ônibus, temos profundo orgulho em dizer que somos credenciados como uma Entidade Laço Amarelo e pretendemos transformar esse primeiro ano de parceria em muitos outros. Ao Observatório Nacional de Segurança Viária, o nosso muito obrigado”, encerrou.

Assista ao vídeo completo: 

Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/entidade#entidade

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Renovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.