O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
A Rio Ônibus, fundada em 1994, é a entidade que representa as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo por ônibus na cidade do Rio de Janeiro. Desde então, vem desempenhando um papel estratégico na organização, modernização e aprimoramento contínuo da mobilidade urbana.
Com a missão de promover um transporte mais seguro, eficiente e humano, a Rio Ônibus se destaca pelo investimento contínuo em responsabilidade social, educação para o trânsito e sustentabilidade. A parceria estruturada com o Observatório Nacional de Segurança Viária marcou o início de um importante trabalho social no sindicato, alinhado aos valores da instituição.
Um dos marcos dessa atuação foi a sinalização de toda a frota de ônibus carioca com adesivos indicativos de ponto cego. Pensando na efetividade da iniciativa, a Rio Ônibus desenvolve diversos eventos educativos com motociclistas, ciclistas e pedestres — sempre com a educação como principal ferramenta de prevenção.
“Trabalhar pelo desenvolvimento e por uma mobilidade mais segura, humana e inclusiva supera quaisquer desafios que apareçam no caminho. Nós, do Rio Ônibus, temos profundo orgulho em dizer que somos credenciados como Entidade Laço Amarelo e pretendemos transformar essa parceria em muitos outros anos. Ao Observatório Nacional de Segurança Viária, o nosso muito obrigado ``., comenta o CEO do Rio Ônibus, João Gouveia Ferrão.
Ao renovar sua adesão ao programa Entidade Laço Amarelo, o Rio Ônibus fortalece seu compromisso com a responsabilidade social e governança, diversificando suas operações e agregando mais valor aos seus clientes. A entidade se compromete com ações que impactam positivamente a sociedade, aprimorando sua gestão em prol de um trânsito mais humano e seguro.
Conheça a entidade que apoia a iniciativa de responsabilidade social e une esforços com o Observatório para promover uma mobilidade mais humana e segura:
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Pinhais/PR adere ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pinhais, localizado no estado do Paraná, integrante da Região Metropolitana de Curitiba, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Município Laço Amarelo.
Reunidas Paulista adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Viação Reunidas Paulista, empresa brasileira de transporte rodoviário de passageiros localizada em Araçatuba, São Paulo, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter.
Jundiaí/SP renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Jundiaí, localizado no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 60 quilômetros da capital paulista, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.