Notícias

Sindseg SC presta homenagem ao Dia das Mulheres com material do programa Entidade Laço Amarelo

Para celebrar a data, Programa Laço Amarelo destaca participação feminina no trânsito brasileiro

Escrito por Laço Amarelo

12 MAR 2024 - 13H26

O SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina) - entidade integrante do programa Laço Amarelo - avaliou na última sexta-feira (08), a presença das mulheres no trânsito brasileiro em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, com base no material recebido mensalmente pela parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

A publicação realizada no Segs - Portal Nacional de Seguros e dos Corretores de Seguros, destacou que, de acordo com o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), entre os anos de 2018 e 2022, as mulheres passaram a dominar o volante e representaram 15% de aumento no número de novas condutoras nesse período. Nesse meio tempo, os homens tiveram aumento de 10%.

São números a serem celebrados quando percebemos que em tempos anteriores, os homens eram a maioria no trânsito. Essas estatísticas nos fazem celebrar também a força que o sexo feminino tem para ocupar espaços e fazer o que quiser, ultrapassando as barreiras de desigualdades históricas.

Quando pensamos em mulheres no trânsito, conseguimos pensar em um trânsito mais pacífico e responsável, já que elas são reconhecidas pela sua paciência, empatia e capacidade de comunicação.

Apesar de ainda serem números parecidos, as mulheres possuem grande potencial para representar um número ainda maior entre os motoristas. De forma inegável, é uma alegria poder compartilhar que o sexo feminino está perdendo o medo e adentrando espaços que muitos consideram ser apenas masculinos. Tabus são quebrados quando as mulheres mostram sua força.

Leia a publicação completa: https://www.segs.com.br/seguros/393828-entidade-laco-amarelo-a-presenca-das-mulheres-no-transito

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.