O SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina) - entidade integrante do programa Laço Amarelo - avaliou na última sexta-feira (08), a presença das mulheres no trânsito brasileiro em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, com base no material recebido mensalmente pela parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
A publicação realizada no Segs - Portal Nacional de Seguros e dos Corretores de Seguros, destacou que, de acordo com o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), entre os anos de 2018 e 2022, as mulheres passaram a dominar o volante e representaram 15% de aumento no número de novas condutoras nesse período. Nesse meio tempo, os homens tiveram aumento de 10%.
São números a serem celebrados quando percebemos que em tempos anteriores, os homens eram a maioria no trânsito. Essas estatísticas nos fazem celebrar também a força que o sexo feminino tem para ocupar espaços e fazer o que quiser, ultrapassando as barreiras de desigualdades históricas.
Quando pensamos em mulheres no trânsito, conseguimos pensar em um trânsito mais pacífico e responsável, já que elas são reconhecidas pela sua paciência, empatia e capacidade de comunicação.
Apesar de ainda serem números parecidos, as mulheres possuem grande potencial para representar um número ainda maior entre os motoristas. De forma inegável, é uma alegria poder compartilhar que o sexo feminino está perdendo o medo e adentrando espaços que muitos consideram ser apenas masculinos. Tabus são quebrados quando as mulheres mostram sua força.
Leia a publicação completa: https://www.segs.com.br/seguros/393828-entidade-laco-amarelo-a-presenca-das-mulheres-no-transito
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
NTS adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão PRO ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: