O SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, publicou na última sexta-feira (12), um artigo no Portal Nacional de Seguros e dos Corretores de Seguros em que reflete sobre o total de mortes no trânsito em 2022, e o quanto, enquanto sociedade, devemos investir em conscientização e medidas preventivas para o trânsito seguro.
- As estatísticas de mortes no trânsito no Brasil são alarmantes, especialmente quando se observa o elevado número de pedestres vitimados. Em 2022, cerca de cinco mil vidas de pedestres foram perdidas nas vias do país, evidenciando a urgente necessidade de medidas preventivas e de conscientização.
A velocidade desempenha um papel evidente nesse cenário, sendo um fator determinante nos acidentes e principalmente na gravidade das lesões. O respeito aos limites de velocidade protege não apenas os motoristas, mas também é vital para a segurança dos pedestres. Reduzir a velocidade em áreas urbanas de grande movimentação e zonas residenciais é uma prática que pode salvar vidas.
Os pedestres, por sua vez, desempenham um papel ativo na promoção da segurança no trânsito. A conscientização sobre a importância de utilizar as faixas de pedestres, aguardar o sinal verde e evitar distrações ao atravessar a rua são algumas das atitudes que contribuem para a redução de riscos. -
Leia o artigo completo: https://www.segs.com.br/seguros/390565-entidade-laco-amarelo-cinco-mil-pedestres-perderam-a-vida-em-2022
Sobre o SindsegSC
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.
J.Silveira renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A J. Silveira Transportes, com mais de três décadas de experiência no setor de transporte rodoviário, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
ABAR adere ao programa Entidade Laço Amarelo
A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) - uma entidade que desempenha um papel fundamental no cenário regulatório do Brasil, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo na modalidade Pro.
Diálogo Diário de Segurança: EPR Vias do Café promove palestra sobre a importância do uso da seta
A EPR Vias do Café, integrante do programa Laço Amarelo e comprometida com a segurança viária, promoveu um bate-papo no dia 9 de janeiro, na sede administrativa em Varginha/MG.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: