Notícias

Taubaté/SP destaca campanha educativa do programa Laço Amarelo voltada aos motociclistas

Escrito por Laço Amarelo

04 MAR 2024 - 15H24

O município de Taubaté, no interior do estado de São Paulo, destacou na última quarta-feira (28), os materiais da campanha educativa do programa Laço Amarelo, do qual é um dos municípios integrantes. As peças do mês de fevereiro tiveram como foco cuidados no trânsito com os motociclistas.

A campanha educativa mensal desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e compartilhada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, é direcionada aos motociclistas, trazendo como tema central “Paz no trânsito começa por você”.

As artes do material digital disponibilizadas são compostas por mensagens curtas acerca do tema, como cidadania e cuidado, vulnerabilidade, vítimas e internações, a fim de estimular reflexão acerca do assunto, contribuindo para um trânsito mais seguro.

O Programa Laço Amarelo tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de conscientização realizado todos os anos no mês de maio, em virtude do Movimento Maio Amarelo, mês que se tornou referência mundial para a realização de ações voltadas à segurança no trânsito, período em que as atividades educativas são mais intensificadas.

Saiba como participar com o seu município: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/municipio#municipio 




Publicação original de: https://taubate.sp.gov.br/novo/noticias/campanha-digital-do-laco-amarelo-e-direcionada-aos-motociclistas/

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.