Envie suas ações

Ação do Maio Amarelo em empresa alcança 200 funcionarios

Escrito por Maio Amarelo

01 JUN 2023 - 13H07 (Atualizada em 02 JUN 2023 - 08H09)

Siga Consciente faz ação do Maio Amarelo em empresa da região Leste

Atividade alcançou 200 funcionários com mensagens de prevenção de acidentes de trânsito

Fotos: Divulgação

 

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp, realizou na terça-feira, dia 23 de maio, mais uma ação educativa do Maio Amarelo. Desta vez, a atividade foi uma panfletagem preventiva na unidade administrativa da Nestlé, no Jardim Interlagos, na região Leste. Ao todo, a atividade alcançou 200 funcionários com mensagens preventivas. 


A equipe da Transerp instalou uma tenda temática nas dependências internas da empresa. Cada colaborador que passou pelo espaço educativo recebeu folhetos sobre a importância uso do cinto de segurança, dos riscos de utilizar o celular ao dirigir e também de pilotagem segura direcionado aos motociclistas. Ainda, cada pessoa alcançada na ação ganhou um laço amarelo em alusão ao mês mundial de prevenção de acidentes de trânsito.


Durante a iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de registrar fotografias ao lado do elemento temático da ação, uma foca inflável, que destaca a seguinte mensagem: “94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana”.

 


De acordo com a Transerp, uma das propostas da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. Neste primeiro semestre, a empresa tem como objetivo a ampliação deste trabalho educativo para outras empresas da cidade e também para as instituições de ensino.
 

Integração pela vida

 O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito, ao trazer maior atenção ao número de mortos e feridos. O tema deste ano é “no trânsito, escolha a vida”. Em Ribeirão Preto, as ações são realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
 







Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.