No dia 25 de maio, alunos do 5º Período de Psicologia da UNINASSAU- PI , em parceria com STRANS e POLICIA CIVIL, realizaram a primeira ação do Maio Amarelo com uma Blitz Educativa. O objetivo da campanha é sensibilizar que a Blitz no trânsito, tem caráter educativo e orientativo.
Os condutores foram convidados a prestar depoimentos de como se sentiam ao serem abordados em uma Blitz, onde na grande maioria ressoa como um viés punitivo e não como uma forma educativa e orientativa. Muitos ressaltaram a importância das regras e legislação de trânsito . Além disso, os condutores enfatizaram a questão da segurança e como a abordagem é eficiente em casos de recuperações de veículos furtados, ressaltando que é necessária para um trânsito seguro e segurança da população.
A iniciativa busca transmitir uma abordagem orientativa, educativa e a conscientização sobre as leis, normas e legislação de trânsito, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito e atenção pela vida.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Maio Amarelo: 2025 celebra aumento de 168% nas ações registradas
O Maio Amarelo 2025 foi marcado por inovação, engajamento e registro recorde de ações realizadas. Atualmente, os números da maior mobilização social em prol da segurança viária no mundo ainda estão sendo compilados, mas o que já se sabe é que, no quesito envio de ações, a iniciativa registrou o maior número da história.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.