Envie suas ações

Circuito Trânsito Seguro

Escrito por Maio Amarelo

01 JUN 2023 - 23H26 (Atualizada em 02 JUN 2023 - 13H07)

Em celebração ao movimento Maio Amarelo, a Nissan do Brasil convidou voluntários do Complexo Industrial de Resende (RJ) a participarem do Circuito Trânsito Seguro.

A ação levou atividades educativas a alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) de três escolas municipais das cidades de Resende, Quatis e Barra Mansa/RJ, com o objetivo de reforçar a educação para um trânsito seguro e noções de cidadania.

Entre 23 e 25 de maio, durante duas horas corridas/cada, em pátio ou quadra das escolas, foram aplicados jogos em formato de circuito que beneficiaram 321 alunos, guiados por 23 voluntários do programa de voluntariado corporativo da Nissan. 

Ao passar pelas três atividades do circuito, os alunos ganharam um jogo de tabuleiro temático de trânsito. 


Locais atendidos: 

23/05 - Escola Municipal Vereador Alderando Casalli Marques – Barra Mansa/RJ

24/05 - Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves – Resende/RJ

25/05 - Escola Municipal Professora Julieta Pereira Sampaio – Quatis/RJ


Atividades do circuito: 

1. Quebra-cabeça – montagem de kits de quebra-cabeça com imagem da Nissan Frontier;

2. Jogo de tabuleiro de trânsito – jogo com dado e lona de chão com comandos de avançar ou retroceder de acordo com a casa, abordando temas como ultrapassagem no sinal vermelho, uso do cinto de segurança, preferência para pedestres, respeito à sinalização, uso de celular ao volante etc.;

3. Quiz do trânsito – jogo de verdadeiro ou falso, abordando perguntas sobre trânsito, com 3 linhas de chegada. Ganha(m) o(s) participante(s) que chegar(r primeiro ao final da jornada. 


Parceiros: 

Secretaria Municipal de Educação de Quatis, de Barra Mansa e de Resende. 


Release da Nissan que cita a iniciativa: Nissan do Brasil lança novo edital para selecionar instituição para o projeto “Trânsito Seguro e Sustentável 2024” (nissannews.com)








Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.